Globo vai transmitir jogo do Flamengo para São Paulo pela terceira vez

Publicado em 03/08/2019

Devido a questões de direitos de transmissão, a Globo vai transmitir pela terceira vez um jogo do Flamengo para a cidade de São Paulo, o que normalmente não acontecia até bem pouco tempo atrás. A emissora vai exibir Flamengo x Internacional, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, nos dias 21 e 28 deste mês de agosto.

O fato se deve porque a Globo só poderia escolher apenas um jogo durante a fase de mata-mata da Libertadores. Com prioridade na escolha, o Fox Sports decidiu transmitir com exclusividade os confrontos entre Palmeiras x Grêmio, que irão acontecer nos dias 20 e 27 de agosto.

Somado a isso, está o fato do Flamengo ter dado índices robustos na capital paulista. O jogo entre o rubro-negro e o Emelec na última quarta-feira (31) fechou com 25 pontos de Ibope na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, os índices foram ainda melhores: 43 pontos de média.

Com o número, a Globo deu seu maior índices com Libertadores no Rio de Janeiro desde 2008. Vendo que não tinha resistência maior nos números, a Globo não teve dúvidas na escolha que fez. Espera-se índices robustos em ambas as cidades mais uma vez.

Além da transmissão na TV aberta, Flamengo x Internacional vai ser exibido pelo SporTV, canal de esporte da Globo na TV paga. As escalas de narração ainda não foram definidas pelo comando de Esporte do Grupo Globo, que atualmente é apenas um só núcleo. Luís Roberto foi o narrador que transmitiu os dois últimos jogos do Flamengo na Globo pela Libertadores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade