Globo vai transmitir jogo do Brasileirão exclusivamente na internet pela primeira vez

Publicado em 19/08/2019

Pela primeira vez na história, um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro será transmitido exclusivamente pela internet. A Globo confirmou que vai exibir no próximo sábado (24) o jogo entre Grêmio x Athletico Paranaense, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas na web.

O jogo está marcado para a Arena do Grêmio e começará às 17h. A partida vai ao ar através do seu site, o GloboEsporte.com. Com isso, o jogo entrará para a história. Será a primeira partida exibida apenas na internet da primeira divisão nacional, sem o acompanhamento de um canal de televisão linear.

Ou seja, o jogo não será exibido em nenhuma emissora de televisão aberta, nem na televisão fechada ou no pay-per-view. Outras transmissões já ocorreram pela web, mas todas elas eram em simultaneamente com o que era mostrado na televisão normal.

A transmissão na internet desta partida beneficia os torcedores, já que Grêmio x Athletico Paranaense é um dos jogos bloqueados na TV paga e no Premiere. No pay-per-view, o jogo não pode ser transmitido porque o Athletico não tem contrato com o serviço da Globo.

Já na TV paga, o Grêmio é um time do SporTV, enquanto o Athletico tem vínculo com a Turner. Para que um jogo seja transmitido na TV, é preciso que os dois clubes tenham contrato com a mesma empresa. De todos os 20 clubes da Série A, o Athletico é o único que não tem vínculo para o Premiere.

Vale ressaltar que essa transmissão só será possível porque ambos os times tem contrato de TV aberta com a Globo. No contrato, é considerado que transmissões do sinal em internet também são um sinal aberto, precisando apenas de conexão na web para ser vista.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade