Novidade

Globo disponibilizará capítulos de A Dona do Pedaço no Globoplay antes da televisão

Publicado em 21/08/2019

De forma surpreendente, a Globo confirmou na noite desta quarta-feira (21) que passará a disponibilizar os capítulos de A Dona do Pedaço no Globoplay 24 horas antes de sua exibição regular na televisão para os seus assinantes. O fato já ocorria com Malhação e Órfãos da Terra.

No entanto, a emissora dizia que a estratégia não se estenderia para novelas do horário mais nobre da TV por enquanto. Curiosamente, o anuncio ocorre dois dias depois do Globoplay mudar de comando. O jornalista Erick Bretas, um dos fundadores da plataforma, assumiu o cargo máximo no lugar de João Mesquita.

Mesquita foi para a Amazon Prime, onde será o seu principal executivo no Brasil e capitaneará novos investimentos nacionais. Com isso, das suas quatro principais produções, apenas Bom Sucesso não terá capítulos do dia seguinte postados logo após a exibição na TV.

Globoplay anunciando A Dona do Pedaço antes da TV para assinantes (Reprodução/Globoplay)
Globoplay anunciando A Dona do Pedaço antes da TV para assinantes (Reprodução/Globoplay)

A Dona do Pedaço é um sucesso na TV. Na semana passada, por exemplo, a saga de Maria da Paz (Juliana Paes) acumulou a excelente média de 37,1 pontos na Grande São Paulo.

Trata-se não só do melhor desempenho semanal do folhetim como também da maior sintonia registrada em igual intervalo desde novembro de 2018, quando a última semana de Segundo Sol marcou 38,1. Um recorde, portanto, de nove meses.

O folhetim de Walcyr Carrasco também bateu recorde de média nacional. Na audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, A Dona do Pedaço fechou com 34,6 pontos e bateu seu recorde nacional desde a estreia, no mês de maio desse ano. A novela ficará no ar até novembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade