Globo ainda não definiu substituta de Maju Coutinho na previsão do tempo do Jornal Nacional

Publicado em 09/08/2019

Promovida para o status de apresentadora do Jornal Hoje a partir do próximo mês de setembro, a jornalista Maju Coutinho ainda não tem uma substituta ou substituto definido o seu antigo cargo na emissora: a apresentação da previsão do tempo do Jornal Nacional.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora carioca vai definir o nome com um pouco mais de calma, já que não era a prioridade esse momento devido ao grande teor das mudanças que foram feitas. Mas tudo deve ser definido até o fim deste mês.

Dentro da emissora carioca, a favorita para assumir o cargo é Eliana Marques. A jornalista é a substituta imediata de Maju Coutinho na previsão do tempo e tem boa aceitação do público. Ela já é fixa na apresentação da previsão do tempo no Jornal Hoje.

Eliana Marques: jornalista é favorita para substituir Maju Coutinho no Jornal Nacional (Reprodução/Globo)
Eliana Marques jornalista é favorita para substituir Maju Coutinho no Jornal Nacional ReproduçãoGlobo

No entanto, a emissora olha outras opções. Anne Lottermann e Jacqueline Brazil também estão sendo avaliadas para a função. Jacque Brazil se destaca no Hora 1, onde faz um trio fortemente entrosado com Monalisa Perrone e Thiago Oliveira na condução do telejornal matinal.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão para falar sobre o assunto, a Comunicação da Globo confirmou que ainda não se tem um nome definido para a função da previsão do tempo no JN.

Maju Coutinho assume o Jornal Hoje em setembro e ficará sozinha

Nesta sexta-feira (9), Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, surpreendeu ao disponibilizar um comunicado oficial. No texto, ele revela que Sandra Annenberg irá para o Globo Repórter e Maju Coutinho passará a comandar o Jornal Hoje.

A ‘dança das cadeiras’ está acontecendo por causa da aposentadoria de Sérgio Chapelin. Sendo assim, Sandra formará dupla com Glória Maria no tradicional programa. Maria Julia Coutinho assumirá de maneira solo o JH.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade