Favorito ao acesso e sem contrato de TV, Bragantino negocia com Globo para Série A de 2020

Publicado em 23/08/2019

Clube líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 35 pontos e um dos grandes favoritos ao acesso para a Série A de 2020, o Bragantino está conversando fortemente com a Globo por um contrato de direito de transmissão em todas as mídias para o Brasileirão.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o clube de Bragança Paulista que é gerido pela empresa de energéticos Red Bull já recebeu proposta formal da emissora carioca pelos direitos de TV aberta, TV fechada e pay-per-view da primeira divisão. No entanto, espera apenas sua definição para o ano que vem para sacramentar o negócio.

A atual gestão de futebol do Bragantino tem relações muito próximas com a Globo. Nesta semana, por exemplo, quando enfrentou o vice-líder Coritiba pela Série B, o clube se colocou a inteira disposição para que a emissora fizesse a melhor cobertura possível.

Dentro da emissora carioca, o acerto com o Bragantino é visto como bastante naturalidade, justamente pela boa relação conquistada entre a Direção de Esportes da Globo e o time. A emissora confia que o clube do interior de São Paulo fechará o acordo.

O Bragatino é um dos poucos clubes das duas principais divisões nacionais a não ter um contrato de TV. Além do clube de Bragança Paulista, outras três agremiações da Série B não tem nenhum tipo de contrato para exibição de seus jogos na primeira divisão nacional. 

São eles: Cuiabá-MS, Operário-PR e Botafogo-SP. Destes, apenas o Botafogo tem brigado pelo acesso de forma mais consistente e pode pintar na Série A do ano que vem. O clube de Ribeirão Preto chegou a ser vice-líder no campeonato, mas atualmente está na quinta posição.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade