Esporte da Globo

Ex-jogador de Vasco e Palmeiras, Pedrinho é o novo comentarista do Grupo Globo

Jogador estreia na Globo em setembro após passagem na Band

Publicado em 29/08/2019

Ídolo do Vasco, onde jogou nos anos 90 e 2000, e também com boa passagem por clubes como Palmeiras, o ex-jogador Pedrinho é o novo comentarista de futebol do Grupo Globo. Sua estreia será no mês de setembro. Ele atuará em programas e transmissões esportivas da emissora carioca.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o convite para Pedrinho ser comentarista na Globo ocorreu na semana passada. Reuniões nesta semana sacramentaram sua contratação. Curiosamente, antes de fechar com a emissora, ele deu uma entrevista para a ESPN Brasil.

Não será a primeira experiência de Pedrinho como comentarista de televisão. Entre 2014 e 2015, ele foi comentarista fixo da versão do Rio de Janeiro do programa Jogo Aberto, da Band. Ele esteve no programa juntamente com Larissa Erthal e o também ex-jogador Djalminha.

A contratação de Pedrinho é a quarta feita pela Globo nos últimos 45 dias. A emissora recontratou o jornalista Paulo César Vasconcellos. Também trouxe Juliano Lima, ex-Fox Sports; além de Débora Gares, ex-ESPN Brasil. Todos eles estrearam na emissora em agosto.

Pedro Paulo de Oliveira tem 42 anos e teve uma carreira com certo êxito. Jogou bem no Vasco, onde foi ídolo e venceu os títulos mais importantes da história do clube, e no Palmeiras, onde ajudou o clube na remontada na Série B do Campeonato Brasileiro em 2003.

A carreira de Pedrinho foi prejudicada por inúmeras lesões. Mesmo com um talento inquestionável, o ex-jogador teve contusões que o deixaram fora de campo por muito tempo.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão para falar sobre o assunto, a Comunicação da Globo se pronunciou após a publicação da reportagem e confirmou a contratação de Pedrinho. A emissora também anunciou Fábio Júnior, outro ex-jogador com passagem marcante pelo Cruzeiro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade