Vida de vilã

“Esse reinado vai durar pouco”, revela Agatha Moreira sobre Josiane, a vilã de A Dona do Pedaço

Atriz falou sobre o processo de gravações da novela das nove

Publicado em 26/08/2019

As maldades de Josiane em A Dona do Pedaço estão mexendo com a vida pessoal de sua intérprete, Agatha Moreira. Nas ruas e redes sociais, a repulsa pela garota só aumenta. Mas até a atriz nutre sentimentos ruins pela vilã que segue firme no objetivo de destruir sua própria mãe, Maria da Paz, papel de Juliana Paes.

Ao Observatório da Televisão, durante festa da Vivara que aconteceu em São Paulo, na noite da última quinta-feira (22) ela adiantou que o reinado de Josiane está com os dias contados!

No início da trama, Agatha chegou a dizer que gostaria de ser odiada nas ruas. Questionada sobre isso atualmente, ela garante que a meta já foi alcançada: “Estou sendo odiada mesmo. Eu não sabia como era isso de ser vilã, ouvia que as pessoas confundiam ficção com realidade“, contou ela que já enfrentou alguns perrengues por conta da personagem.

“Comigo aconteceu uma vez, uma garçonete não queria me atender, mas as pessoas em geral são carinhosas, reconhecem meu trabalho: ‘estou odiando muito seu personagem’, dizem elas”, disse a jovem que estreou na TV Globo já como a protagonista Ju, na temporada 2012 de Malhação.

Mas se engana quem pensa que Jô, como a personagem gosta de ser chamada é o primeiro papel de Agatha no horário das 21 horas. Em 2014, ela viveu a assistente de fotografia Gisella na novela Em Família, e também vivia tendo embates com a mãe, a perua Branca, interpretada por Ângela Vieira. Se tem um fardo que Agatha Moreira ostenta com orgulho é quando relacionam Josiane com as vilãs Carminha e Nazaré, de Avenida Brasil e Senhora do Destino respectivamente: “São as vilãs que mais odiei na vida. É uma honra ser comparada com elas”.

Peso da personagem

Mas nem tudo são flores, já que a atriz diz carregar a aura pesada da personagem: “Choro todos os dias vendo o sofrimento da Maria da Paz. Não dá pra imaginar, é absurdo. Quando eu saí de cena [momento em que ela expulsa  mãe de casa] eu vi no monitor, a Ju terminando a cena, pegando as coisas dela, chorando… Josiane não tem empatia, sentimento de culpa. Eu chorei compulsivamente”.

Josiane (Agatha Moreira ) expulsa Maria da Paz (Juliana Paes) da mansão em A Dona do Pedaço
Josiane Agatha Moreira expulsa Maria da Paz Juliana Paes da mansão

Para as cenas ganharem ainda mais emoção e realidade, a atriz revelou que a parceria com Juliana Paes é o ponto alto da relação: “Ela é muito criativa, tem uma presença, uma energia impressionante em cena…Tenho aprendido muito. Novela tem uma coisa muito legal, você ensaia e grava, é uma estreia todos os dias. É a sua estreia diária pro Brasil inteiro”.

Emoção à flor da pele!

“É muito desgastante. Mas eu tenho a oportunidade de aprender com os meus erros todos dos dias. É errando que a gente aprende. Tenho a oportunidade de aprender é muito bom“, diz ela sobre o processo de gravação da novela.

Depois de tantos personagens marcantes na TV, Moreira contou como construiu o lado perverso de Josiane: “Não queria transparecer para o público nem para a Maria da Paz. Hoje ela tirou a mascara. Ela precisava da mãe. Às vezes fechamos os olhos para pessoas que amamos. É muito difícil a Maria da Paz enxergar a verdadeira Josiane depois de tanta doçura que ela demonstrou a vida toda”.

Questionada sobre o sucesso dos planos da aspirante a digital influencer, ela é direta: “Ih…Esse reinado vai durar pouco. (risos). Mas ela tem que pagar por tudo que fez. Eu não quero redenção, quero ser vilã até o final”.

Namorada de Rodrigo Simas, a moça afirmou que o ator lhe dá apoio emocional e até troca dicas sobre seu trabalho: “Ele me apoia e está sempre do meu lado. Passa texto comigo. Ele entende meu cansaço, minha exaustão. Ele é um namorado parceiro. Se é para estar com alguém tem que ser assim, na parceria, nos dias bons e ruins”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade