ESPN fecha acordo de sublicenciamento com DAZN pela Premier League por três anos

Publicado em 06/08/2019

A ESPN Brasil fechou nesta terça-feira (6) um acordo de transmissão com a plataforma de streaming DAZN pela Premier League, o Campeonato Inglês de Futebol. Com o acordo, a emissora esportiva da Disney passa a ter os direitos da competição em toda a América Latina. O anúncio oficial vai acontecer ainda nesta tarde de terça-feira (6).

Segundo apurou a reportagem, a plataforma garante dois jogos exclusivos por rodada no Brasil. Com isso, a ESPN terá direito a oito partidas, enquanto o DAZN fica com duas. O contrato é válido por três anos. Ou seja, até 2022. A estreia da Premier League no DAZN, como adiantou o Observatório da Televisão, já está marcada para o próximo dia 11.

A ESPN Brasil já reservou dois jogos nas duas primeiras rodadas para licenciamento. São eles: Newcastle x Arsenal (dia 11, às 10h) e Southampton x Liverpool (dia 18, às 11h). A plataforma de streaming sempre foi a favorita para ficar com o torneio e as negociações sempre caminharam para isso.

O dinheiro oferecido pela plataforma sempre foi considerado um fator importante. Band e RedeTV!, emissoras abertas que tinham interesse na competição, não conseguiram cobrir a oferta. A RedeTV!, com isso, perde um evento que transmitiu no ano passado.

A Premier League é, atualmente, a maior audiência da ESPN no Brasil. Seus jogos e sua competitividade levam o canal pago a atingir a liderança de audiência na TV paga com bastante freqüência.

Com isso, o DAZN ganha um forte torneio para sua plataforma, que chegou de forma oficial no Brasil neste ano. No futebol inglês, o DAZN também tem os direitos da Copa da Inglaterra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade