Inglês na ESPN

ESPN Brasil consegue liderança pela terceira semana seguida com Premier League

Liverpool x Arsenal conquistou 70% de share entre esportivos

Publicado em 27/08/2019

A ESPN Brasil está comemorando os números de audiência da Premier League, o Campeonato Inglês de Futebol. Pela terceira semana consecutiva, os jogos da principal liga de futebol do mundo marcaram índices respeitáveis e levaram a emissora esportiva da Disney para a liderança da TV por assinatura.

Segundo dados de audiência obtidos pelo Observatório da Televisão em primeira-mão, a ESPN exibiu cinco partidas entre sábado e domingo, sendo o canal mais assistido da TV paga em todos os jogos. Entre as partidas exibidas, o destaque vai para o clássico inglês entre Liverpool x Arsenal.

Transmitida na tarde do último sábado (24), o jogo foi a partida mais assistida entre todos os confrontos do futebol exibidos na TV paga no fim de semana. Além disso, entre as emissoras esportivas de TV paga, o jogo que terminou em 3 a 1 para a equipe de Liverpool, a peleja registrou quase 70% de participação nos ligados.

Ou seja, de cada 10 TVs que estavam assistindo canais de esporte no horário do jogo, entre 13h30 e 15h30, 7 estavam assistindo Liverpool x Arsenal. Com isso, ao longo do fim de semana, os jogos da Premier League atingiram mais de 1.2 milhão de pessoas.

Com o alcance, a Premier League estabeleceu um novo recorde de audiência na atual temporada da liga inglesa nas transmissões da ESPN. Além da Premier League, a ESPN Brasil detém os direitos do Campeonato Espanhol, outra grande propriedade que registra grandes índices de audiência na emissora.

Além da ESPN Brasil, a plataforma de streaming DAZN transmite a Premier League em nosso país.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade