Especialista de moda analisa guarda-roupas das mulheres de A Dona do Pedaço: “O brega é relativo”

Publicado em 01/08/2019

O elenco feminino de A Dona do Pedaço está chamando a atenção do público pelo quesito moda. Com a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) considerada brega e extravagante, a trama reúne tendências que vão desde o estilo editorial esbanjado por Vivi Guedes (Paolla Oliveira) até o básico moderno da ex-freira perversa Fabiana (Nathalia Dill).

Nas cenas da trama de Walcyr Carrasco há sempre um comentário criticando o guarda-roupa e o talento decorativo da proprietária do império Bolos da Paz. No capítulo da última quarta-feira (31), por exemplo, foi a vez de Fabiana classificar o apartamento da mocinha como cafona.

Mariana de Moraes Sales Vieira, fashion specialist, tem uma opinião diferente sobre o estilo de Maria da Paz. “Vivemos uma fase na moda em que o brega é relativo. Voltamos a usar itens que em outros momentos julgávamos ‘impossíveis’. Vale citar desde a bota branca, passando pelas ombreiras e chegando até as mangas amplas que hoje são desejo total. Assim, não considero o estilo da Maria da Paz brega”, analisa.

A fashion specialist Mariana de Moraes Sales Vieira
A fashion specialist Mariana de Moraes Sales Vieira Foto Divulgação

A especialista também ressalta que a roupa é fundamental para conceituar a personalidade e história de uma figura dentro da teledramaturgia, bem como em outras produções audiovisuais: “Podemos traduzir a personagem de Juliana Paes apenas como uma mulher extravagante e sensual. Suas produções valorizam suas curvas e a mistura de cores cria harmonia com a personalidade leve, alegre e com a forma otimista que ela vê a vida dentro da trama das 21h”. 

Longe da realidade

Aclamada por milhões de “seguimores”, a influenciadora digital Vivi Guedes rouba a cena em A Dona do pedaço a cada ensaio fotográfico. Com personalidade forte, a personagem de Paolla Oliveira não tem medo de criar composições de peças consideradas inusitadas.

Apesar da superprodução da jovem, Mariana de Moraes acredita que os looks fogem um pouco do mundo real. “No caso da personagem, seu perfil no Instagram realmente é um pouco fora do padrão de realidade. São looks conceituais, vinil, verdadeiros editoriais de moda. O conteúdo que Vivi traz para seus seguidores é diferente e, por vezes, caricato”, afirma.

Vivi Paolla Oliveira sendo fotografada ao chegar em seu casamento Foto Divulgação Globo

Freirinha moderna

A designer de moda também analisa o visual de Josiane e Fabiana, interpretadas pelas atrizes Agatha Moreira e Nathalia Dill, respectivamente. “A Josiane entrou no ambiente digital já com o objetivo de tornar-se influenciadora, ou seja, o meio já começou equivocado. Suas escolhas de moda são sempre pautadas no senso comum, ela usa o que não tem perigo de errar. Seu visual é clássico e com toques de fashionista”, pontua Mariana, aprovando o estilo da filha ingrata de Maria da Paz que, recentemente, fez um ensaio fotográfico sensual.

Ensaio fotográfico de Jô em A Dona do Pedaço
Ensaio fotográfico de Jô em A Dona do Pedaço Foto MAR+VIN

Estreando na trama como uma beata órfã criada num convento, Fabiana mudou o rumo de sua vida religiosa e do próprio guarda-roupa. Ao abandonar os votos de freira, a irmã de Vivi deu uma atualizada em seu estilo básico acrescentando modelagens modernas.

Com o passar da trama, ela tem inserido itens ainda básicos, porém com toques modernos, o que pode ser visto nas modelagens e tecidos. Com o crescimento da Fabiana na novela, tenho palpites que vem look com mais informação de moda por aí”, conclui a fashion specialist Mariana de Moraes Sales Vieira.

Agno Malvino Salvador Otávio José de Abreu Advogados Contrato sobre a mesa Agno apresenta Fabiana Nathalia Dill como a nova sócia

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade