Erick Bretas reassume o comando do Globoplay

Publicado em 20/08/2019

Erick Bretas, responsável pelo lançamento da plataforma de streaming Globoplay, do Grupo Globo, em 2015, voltou ao cargo de chefia da plataforma. Bretas reassume o comando do streaming, acumulando suas responsabilidades com a direção do Hub Globo Silicon Valley, que vinha liderando desde o final de 2017.

Com uma longa carreira iniciada no jornalismo da TV Globo, Erick dedicou-se à internet e iniciativas digitais, tendo liderado a criação do Globoplay em 2015. A imersão recente no ambiente de novos negócios digitais e de tecnologia no Vale do Silício e em atividades de M&A (fusões e aquisições) aceleraram seu desenvolvimento como executivo.

O Globoplay é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro e um dos pilares do portfólio de produtos direct to consumer”, declarou Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo.

Erick Bretas entra no lugar de João Mesquita, que deixou a empresa. Atualmente, o Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira. Em 2018, o serviço adicionou mais de 100 produções nacionais e internacionais ao seu catálogo, que também conta com produções do canais Globosat e toda a programação da TV Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade