Criança Esperança e Topa ou Não Topa fazem Globo antecipar Caldeirão do Huck

Publicado em 16/08/2019

Neste sábado (16), a Globo vai começar o Caldeirão do Huck, programa de auditório de Luciano Huck, 40 minutos mais cedo do seu horário habitual. Indo ao ar semanalmente às 15h55, o programa está previsto para ir ao ar a partir das 15h15 da tarde. A Globo confirmou o fato em chamada feita para o programa.

A justificativa é pelo Criança Esperança, campanha social da emissora. Huck terá exibição ao vivo de alguns quadros. Ele também estará no Mesão da Esperança, onde astros e estrelas da Globo atenderão telefonemas do público que estiver doando seu dinheiro.

No entanto, segundo apurou o Observatório da Televisão, a antecipação de horário ocorreu por outro motivo: concorrência. A Globo decidiu fazer com que Luciano Huck batesse de frente durante todo o confronto com a estreia do Topa ou Não Topa, novo programa de Patrícia Abravanel no SBT.

O fato disso é que, até a manhã desta sexta-feira (16), a programação no site da Globo constava o Caldeirão do Huck começando em horário normal. Apenas nesta tarde, a programação foi atualizada. O fato denota que a decisão foi uma estratégia de última hora.

Curiosamente, na coletiva de imprensa do seu novo programa na televisão de seu pai, Patrícia Abravanel provocou o concorrente Luciano Huck. Ela confia que o Topa ou Não Topa irá ter bons números. “Luciano Huck que nos aguarde”, disse Patrícia no início da semana.

Vale ressaltar também que a última estreia do SBT nas tardes de sábado incomodou. O Programa da Maisa, de Maisa Silva, ganhou da Globo em sua primeira edição. O programa enfrentou a reprise de Sai de Baixo e o SóTocaTop.

*Colaborou Piero Vergílio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade