Dênis Derkian

Ator pede indenização da Globo após perder papel em série e é derrotado na Justiça

Ator foi tirado de última hora da série O Caçador, de 2014

Publicado em 23/08/2019

Conhecido por ter feito várias produções na TV nos anos 1970, 1980 e 1990, o ator Dênis Derkian perdeu um processo que movia contra a Globo onde pedia uma indenização da emissora por reparo de danos. Ele argumentou que a emissora lhe tirou, de forma abrupta, um papel que faria na série O Caçador, produzida e exibida em 2014.

No entanto, 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de Derkian. A emissora argumentou que não havia contrato formal firmado entre as partes e provou que o canal optou por um outro ator, algo que é normal no meio artístico.

Nos autos, Derkian afirma que faria o personagem Leon, que foi interpretado por Marcos Suchara na série. O ator juntou documentação e disse que fechou um acordo verbal com a emissora, se preparando para o personagem em workshops e estudos sobre o tema do seriado.

No entanto, a Globo realizou uma troca na direção da série e Dênis Derkian foi substituído pelo ator que fez o papel. Inconformado com o que aconteceu, Derkian pediu que fosse indenizado pela emissora, sem informar um valor específico, deixando essa decisão em juízo.

Em primeira instância, a 6ª Vara Cível de São Paulo concluiu que a Globo não cometeu nenhum abuso. Segundo a sentença, os cursos e preparação feitos pelo ator de teatro incrementaram sua bagagem como interprete. A emissora também argumentou que o cancelamento de um trabalho na TV de última hora não é incomum.

Dênis Derkian recorreu da sentença ao Tribunal de Justiça de São Paulo, mas a 10ª Câmara de Direito Privado manteve a decisão inicial em segunda instância. O corte manteve o entendimento defendido pela Globo de que a situação é extremamente comum no meio artístico.

Curiosamente, desde que entrou com o processo contra a emissora, Dênis Derkian não fez mais trabalhos para a Globo. Seu último no canal carioca foi na novela Insensato Coração, de 2011. Na TV, sua última aparição foi na série Supletivo do Céu, produzida pela TV Aparecida em 2015.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade