SEGUNDA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Assim como Maria da Paz e Josiane em A Dona do Pedaço, relembre mães que espancaram as filhas nos folhetins

Publicado em 05/08/2019
Publicidade

No capítulo do último sábado (03) de A Dona do Pedaço, trama das 21h de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) descobriu que Josiane (Agatha Moreira) fez um esquema com a decoradora da mansão que contratou para embolsar uma comissão.

Revoltada, a empresária marcou um encontro com a filha para confrontá-la e perdeu a paciência, espancando a víbora. Essa não é a primeira vez que mãe e filha saem no tapa nos folhetins. Relembre sequências parecidas e que fizeram sucesso.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) – Vale Tudo (1988)

Enganada pela filha de diversas formas, Raquel resolve desmascará-la dias antes dela realizar o sonho de casar com Afonso (Cássio Gabus Mendes), um dos herdeiros mais ricos do Brasil, filho de Odete Roitman (Beatriz Segall).

Ao perceber que Odete sabia das pretensões de Fátima, Raquel perde a cabeça e rasga o vestido de noiva da filha, além de lhe dar alguns tapas. A protagonista ainda roga uma praga na herdeira, que anos depois acaba na sarjeta.

Helena (Júlia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) – Em Família (2014)

No enredo de Manoel Carlos, Luiza se envolve com Laerte (Gabriel Braga Nunes), paixão conturbada que sua mãe, Helena, teve na juventude. A adolescente não se preocupa com as orientações da protagonista e se entrega à paixão.

Em uma das cenas do folhetim das 21h de Manoel Carlos, Luiza diz para Helena que ela sente inveja, e que gostaria de estar sendo beijada e amada pelo ex. A protagonista perde a paciência e esbofeteia a herdeira.

Helô (Claudia Abreu) e Letícia (Isabella Santoni) – A Lei do Amor

Filha de Helô (Claudia Abreu) e Tião (José Mayer), Letícia se deixa influenciar pelo pai e toma atitudes para prejudicar a mãe. Em certo momento, a jovem perde a cabeça e discute com a protagonista, apoiando o ato do pai, que destruiu a galeria de arte de Helô.

“O papai tá certo de ter quebrado cada peça da sua galeria. Sua vida tá uma droga? Que bom, você merece, porque aqui se faz, aqui se paga”, dispara Letícia, que acaba levando um tapa da mãe por falar os desaforos.

Tereza (Lilia Cabral) e Isabel (Adriana Birolli) – Viver a Vida (2009)

Ao entrar de surpresa no quarto de Isabel, Tereza descobre que a filha escondeu um vídeo no qual Luciana (Alinne Moraes), outra herdeira e que ficou paraplégica após sofrer um acidente de ônibus, lhe deseja parabéns.

Revoltada, a matriarca pega um sinto e espanca a filha, que acaba de sair do banho. “Você é invejosa, sempre foi desde criança. Você dava um beijo só se tivesse alguma coisa em troca. Interesseira, invejosa, egoísta”, detona Tereza durante a cena.

Branca (Susana Vieira) e Milena (Carolina Ferraz) – Por Amor (1998)

Branca passou a impedir que Nando (Eduardo Moscovis) falasse com Milena ao telefonar para a sua casa. Contudo, a jovem logo descobre a atitude da mãe e resolve confrontá-la, mesmo ela recebendo visita naquele momento.

A morena diz para a megera que ela não sabe o que é ser amada e que Atílio (Antonio Fagundes) não sente o mesmo por ela, o que faz a víbora dar uma sequência de tapas no rosto da herdeira. “E pensar que um dia ela estava se afogando e eu mergulhei na piscina para salvá-la”, chega a lamentar Branca, para o espanto de todos.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade