Marcelo Cosme

Âncora da Globo News é promovido e vai apresentar Jornal Hoje aos sábados

Jornalista entra no rodízio de âncoras a partir de setembro

Publicado em 29/08/2019

O jornalista Marcelo Cosme, conhecido por apresentar o programa Globo News Em Pauta, foi promovido pela emissora carioca e passará a ganhar chances como apresentador na TV Globo. A partir de setembro, ele entrará no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje, exibido no horário da almoço pela emissora carioca.

A informação foi confirmada pela Globo ao Observatório da Televisão na tarde desta quinta-feira (29). Cosme entrará no rodízio na vaga de Maria Júlia Coutinho, que será a titular do telejornal a partir de setembro com a ida de Sandra Annenberg para o Globo Repórter.

Será a primeira vez que ele terá chances como apresentador na emissora carioca. Marcelo Cosme é âncora desde janeiro de 2019. Ele assumiu o lugar de Sérgio Aguiar, atualmente na Record TV, como comandante do programa Globo News Em Pauta. O programa é uma das principais atrações do canal de notícias pago da Globo em audiência e repercussão.

Antes, Marcelo Cosme era um dos principais repórteres da emissora em Brasília. Lá, ele fazia a cobertura do cenário político do país. Ficou lá de 2015 até o início do ano, onde se destacou. Agora, Marcelo Cosme fará parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje nos fins de semana. Junto com ele, estão nomes como Márcio Gomes, Zileide Silva, Fábio William, entre outros profissionais importantes do jornalismo da Globo.

No entanto, vale lembrar que o Jornal Hoje estreia novidades em setembro. Um novo formato está sendo preparado para o telejornal, que terá apenas Maria Júlia Coutinho em seu comando. Ela terá um estilo de apresentação mais informal. Não se foi informado se um novo cenário será feito.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade