Entrada da sede da TV Cultura, na zona oeste da capital paulista, vista de cima
Entrada da sede da TV Cultura, na zona oeste da capital paulista, vista de cima (Reprodução/TV Cultura 50 Anos)

Pela segunda vez consecutiva o nome de Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esporte da RedeTV! apareceu em uma lista tríplice (relatório com três nomes que normalmente é levada a uma pessoa com poder de escolha) de prováveis nomes à assumir o cargo de Diretor de Jornalismo da emissora, que permanece vago desde que Willian Corrêa deixou o cargo na tarde da terça-feira (02), 25 dias após assumi-lo.

Uma fonte ouvida pelo Observatório da Televisão assegura que sim, há o interesse da TV Cultura no passe de Franz Vacek, porém, até aqui não existiu qualquer convite para uma conversa entre as duas partes. Essa seria a segunda vez que o nome do profissional aparece nessa mesma lista. Em contato, a TV Cultura informou na tarde dessa quinta-feira (04) que o cargo permanece vago.

A dança das cadeiras no jornalismo da TV Cultura parece não ter fim. Em recentes alterações, o Jornal da Cultura foi completamente reconfigurado – nesta última, deixará de ser opinativo e seguirá o modelo tradicional. Para suprir algumas necessidades de grade e a melhor integração da equipe, um novo telejornal foi criado para suas tardes, trata-se do JC1, apresentado por Joyce Ribeiro e levado ao ar de segunda a sexta, às 13 horas.

Franz Vacek (Divulgação)
Franz Vacek (Divulgação)

Contudo, nome de Franz Vacek sempre esteve bem avaliado na TV Cultura, o profissional já teve passagem pela emissora em seu início de carreira, como repórter. Na RedeTV!, ele está desde 2005. Começou como repórter, mas se consagrou mesmo como correspondente internacional. Hoje, considerado nome responsável pelo crescimento do setor na emissora.

***Procurado, Franz Vacek não retornou o contato até a publicação dessa nota

Últimos vídeos do Canal no YouTube