Sem programa na Globo, Fernanda Gentil fatura alto com publicidade nas redes sociais

Publicado em 09/07/2019

Fora da televisão desde que saiu do Esporte da Globo em dezembro do ano passado, quando apresentava o Esporte Espetacular, a jornalista Fernanda Gentil virou uma das campeãs de publicidade nas redes sociais. Apenas no último mês de junho, Fernanda fez três grandes campanhas publicitárias nas suas redes sociais.

Todas as publicidades foram com marcas grandes. O sabão em pó Omo e o cartão internacional Visa foram algumas das empresas que fizeram campanha nas contas oficiais de Fernanda. Para fechar os acordos, Fernanda tem pedido um cachê interessante e que já lhe coloca na ponta do ranking de artistas que faturam com o Instagram, por exemplo.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a jornalista pede um cachê base de R$ 100 mil para fazer as campanhas. Isso conta exposição em Instagram, Twitter e em outras plataformas de mídia. Apenas no Instagram, Fernanda tem 5,6 milhões de seguidores e alto engajamento. No Twitter, são 1,2 milhão de seguidores. Ou seja, somando as duas, são 6,8 milhões.

Entretanto, além de campanhas, Fernanda Gentil está rodando o Brasil com a peça teatral Sem Cerimônia. Com o espetáculo, Fernanda tem lotado vários teatros pelo Brasil. A princípio, Sem Cerimônia tem apenas sessões confirmadas até o fim do segundo semestre deste ano.

Todavia, a reportagem do Observatório da Televisão procurou a assessoria de imprensa de Fernanda Gentil. A assessoria confirmou que, de fato, existe procura grande de marcas. No entanto, o valor teto não foi confirmado. A assessoria disse que ele é “fora da realidade”.

Fernanda Gentil e seu futuro programa na Globo

Em recente entrevista para o Observatório da Televisão, Fernanda Gentil disse que ainda não se tem um programa seu para colocar no ar. No entanto, afirmou que tudo está sendo preparado com calma.

“Ansiosa, sempre estou ansiosa por que é uma mudança muito importante, não estou esperando nada por que eu estou trabalhando muito, não estou à espera de acontecer alguma coisa, mas estamos lutando para isso, com calma. O prazo quem dá é o chefe!”, afirmou a jornalista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade