Saturada, entenda o porque As Aventuras de Poliana deveria acabar

Publicado em 10/07/2019

A novela infantil do SBT, As Aventuras de Poliana acabou de chegar ao capítulo 300. Mesmo estando um tanto desgastada, existe a expectativa de que a trama dure até 750 capítulos, ou seja, cerca de mais um ano no ar. Porém, é evidente de que o folhetim já poderia ser encerrado antes de ficar sem saída e criar a famosa barriga.

Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana
Pendleton Dalton Vigh em As Aventuras de Poliana ReproduçãoSBT

Mistérios sem fim

A princípio, o que não faltam em As Aventuras de Poliana são os mistérios. Mas eles já começaram a ficar arrastados, trazendo assim uma sensação de cansaço por conta do público, que fica curioso, cria teorias e nunca chega a uma conclusão. Como por exemplo os segredos de Pendleton (Dalton Vigh) e suas criações misteriosas.

Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo César) em As Aventuras de Poliana
Luísa Thaís Melchior e Marcelo Murilo César em As Aventuras de Poliana DivulgaçãoSBT

Casais saturados

Assim como o vai e vem de alguns casais da novela, o público não aguenta mais a enrolação de alguns deles. A maior prova disso são Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo César), que demoraram um ano para dar o primeiro beijo. Chega a ser um tanto curioso a demora. Temos também o casal formado por Mirela (Larissa Manoela) e Luca (João Guilherme), que fica em um vai e volta sem explicação, já que é um dos casais que mais atrai o público teen.

Sophie (Gabriela Petry) em As Aventuras de Poliana
Sophie Gabriela Petry em As Aventuras de Poliana ReproduçãoSBT

Tramas recorrentes

Alguns assuntos na novela duram meses, depois são esquecidos e voltam a durar por longos capítulos. Podemos citar as suspeitas sobre a professora Sophie (Gabriela Petry), que o público chegou a citar que poderia ser um robô criado por Pendleton. Posteriormente, as suspeitas mudaram completamente e passou-se a acreditar que ela poderia ser um vampira, assim como também suspeitaram do empresário.

Marcelo (Murilo Cezar), Luísa (Thaís Melchior) e Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana
Marcelo Murilo Cezar Luísa Thaís Melchior e Pendleton Dalton Vigh em As Aventuras de Poliana DivulgaçãoSBT

Polêmicas sem fundamento

Algumas das polêmicas criadas em As Aventuras de Poliana levam o público a viver semanas de curiosidade, mas que no final se revelam grandes baboseiras. Podemos usar como exemplo mais uma das criações de Pendleton para o acampamento da O11O, um robô que levou a todos ficarem querendo saber do que tratava, mas não passa de uma atração para a ocasião.

Filipa (Bela Fernandes) em As Aventuras de Poliana
Filipa Bela Fernandes em As Aventuras de Poliana ReproduçãoSBT

As maldades de Filipa

Já há algum tempo, parte do público reclama da impunidade de Filipa (Bela Fernandes) com suas maldades. Afinal, a garota vem causando cada vez mais e nunca acontece nada para puni-la. Até então, uma das maiores punições foi ser suspensa por alguns dias do colégio Ruth Goulart, mas ela não respeitou a ordem, entrou no local, e ainda participou de um concurso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade