Repórteres do primeiro time da Globo se revoltam com demissão de Mauro Naves

Publicado em 09/07/2019

Os repórteres mais experientes e considerados do primeiro time da Globo estão revoltados com a demissão do jornalista Mauro Naves, que foi dispensado da emissora nesta segunda-feira (8) depois de 31 anos de emissora. Segundo apurou o Observatório da Televisão, alguns deles propuseram até fazer uma greve por conta do tratamento considerado descortês com o jornalista.

A reportagem apurou que o assunto foi falado após a notícia vir à tona, por volta das 14 horas. Um dos mais chateados com a situação foi o repórter Eric Faria, que está na Globo desde 1997 e faz transmissões da Seleção Brasileira com bastante frequência. Todos acharam que a Globo foi fria e conduziu a situação de forma arbitrária.

Entretanto, alguns deles, em um grupo de WhatsApp, chegaram a falar em propor uma greve por conta da demissão de Mauro Naves. O jornalista era bastante popular com os colegas, que o chamavam de “presidente”, devido ao carinho e a defesa que Naves fazia pelos colegas.

No entanto, sua saída não foi exatamente uma unanimidade total dentro da emissora. Outros membros do Esporte da Globo consideraram a demissão entendível e justificada, já que Mauro Naves deixou de dar um grande furo mundial para ajudar o amigo advogado num acordo entre Neymar e Najila Trindade, que o acusava de estupro.

Procurada para falar sobre a revolta de seus profissionais pela demissão de Mauro Naves, a Comunicação da Globo disse ao Observatório da Televisão que já falou tudo sobre o caso Mauro Naves no comunicado divulgado sobre o assunto.

Mauro Naves foi demitido da Globo após polêmica no Caso Neymar

Contratado há 31 anos da Globo, o repórter esportivo Mauro Naves  estava fora do ar desde junho, quando se envolveu na polêmica de Neymar contra Najila Trindade.

Entretanto, no dia 5 do mês passado, William Bonner leu no Jornal Nacional uma nota que dizia que o jornalista estava fora da cobertura da Copa América.

Contudo, o motivo foi o fato do famoso ter intermediado uma conversa entre o pai de Neymar e o primeiro advogado da mulher que acusa o jogador de estupro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade