Protagonista de Bom Sucesso: Relembre os personagens da carreira de Grazi Massafera

Publicado em 19/07/2019

Agendada para estrear no dia 29 de julho, Bom Sucesso marcará o retorno de Grazi Massafera à teledramaturgia da Globo. Na história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a atriz viverá uma sonhadora e determinada costureira do subúrbio do Rio de Janeiro: a Paloma.

Ao passar por um exame, a personagem terá sua vida abalada ao descobrir que tem pouco tempo de vida e começa a “chutar o pau da barraca”, fazendo tudo o que nunca teve coragem. No entanto, ela nem imagina que o documento foi trocado e que, na verdade, a sentença de morte é para o empresário Alberto (Antonio Fagundes), dono da Editora Prado Monteiro.

A nova produção das sete da emissora representa a terceira protagonista da carreira de Grazi, que ficou conhecida nacionalmente ao participar do reality show Big Brother Brasil 5. Na edição, a ex-miss conquistou o público com seu carisma e saiu carregando o título de vice-campeã.

Aproveitando o sucesso, a loira investiu na carreira artística e, desde então, vem colecionando uma lista de personagens memoráveis. Quem não se lembra da modelo Larissa, de Verdades Secretas? A jovem foi do luxo das passarelas ao agonizante submundo das drogas, emocionando os telespectadores.

Dando boas-vindas à nova fase de Grazi Massafera, o Observatório da Televisão preparou uma lista relembrando todos os personagens da carreira da atriz. Confira a seguir:

Thelma – Páginas da Vida (2006-2007)

Thelma de Páginas da Vida
Thelma de Páginas da Vida (Foto: Divulgação/ Globo)

A personagem criada pelo autor Manoel Carlos marcou a estreia de Grazi na dramaturgia. Thelma era uma moça do interior muito tímida e ingênua, que se mudou para o Rio de Janeiro para ajudar a mãe nas tarefas domésticas na mansão em que trabalhava. No local, a jovem iniciou um romance com Jorge (Thiago Lacerda), que já tinha sido namorado de sua irmã Sandra (Danielle Winits) na adolescência.

Florinda – Desejo Proibido (2007-2008)

Florinda de Desejo Proibido
Florinda de Desejo Proibido (Foto: Divulgação/ Globo)

A caipira Florinda era filha caçula do prefeito Viriato (Lima Duarte) e Dona Magnólia (Nívea Maria). Sonhava em se casar, mas só podia realizar esse desejo após sua irmã, Eulália (Aninha Lima), encontrar um marido. Ao longo do enredo de Walter Negrão, a moça viu seu coração bater mais rápido por Miguel (Murilo Rosa), mas descobriu o verdadeiro amor com o jornalista Ciro Feijó (Rodrigo Lombardi).

Lívia – Negócio da China (2008-2009)

Lívia de Negócio da China
Lívia de Negócio da China (Fotos: Divulgação)

A atriz ganhou sua primeira protagonista na novela de Miguel Falabella, exibida às 18h na Globo. Lívia era uma mulher batalhadora e corajosa, que viu a sua história de amor com Heitor (Fábio Assunção) ser destruída pela sogra Luli Maria (Eliana Rocha). Viveu um tempo fora do país para tentar reconstruir a vida, mas ao retornar foi surpreendida com a notícia do desaparecimento do rapaz. Ao longo da história, ela também se apaixonou por João (Ricardo Pereira).

Deodora -Tempos Modernos (2010)

Deodora de Tempos Modernos
Deodora de Tempos Modernos (Foto: Divulgação/ Globo)

A moça comandava com mão de ferro o “exército” de seguranças do Edifício Titã, construído por Leal Cordeiro (Antonio Fagundes). Tinha um romance com o vilão Albano (Guilherme Weber) e guardava um grande segredo: Deodora, na verdade, era um robô construído por seu “paizinho” Otto Niemann (Marcos Caruso), grande rival de Leal.

Lucena – Aquele Beijo (2011)

Lucena de Aquele Beijo
Lucena de Aquele Beijo (Foto: Divulgação/ Globo)

A personagem entrou na trama meio que para separar Vicente (Ricardo Pereira) e Cláudia (Giovanna Antonelli). Lucena era namorada do rapaz, mas terminou o relacionamento porque não se via como prioridade na vida dele. Foi para a Colômbia, construiu um casamento fracassado e retornou ao Brasil querendo reatar o romance com Vicente. Chegou a dizer que o filho que esperava era do mocinho.

Ester – Flor do Caribe (2013)

Ester de Flor do Caribe
Ester de Flor do Caribe (Foto: Reprodução/ Globo)

Foi na novela de Walther Negrão que Grazi ganhou sua segunda protagonista. Ester era guia de turismo na Vila dos Ventos (RN), apaixonada desde a adolescência pelo piloto Cassiano (Henri Castelli). O casal teve o romance destruído por seu melhor amigo Alberto (Igor Rickli) – que armou o desaparecimento do mocinho, que virou escravo de uma mina de diamantes. Ester casou-se com o vilão, mas, depois de sete anos, descobriu toda a verdade.

Larissa – Verdades Secretas (2015)

Larissa de Verdades Secretas
Larissa de Verdades Secretas (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Modelo veterana da agência de Fanny (Marieta Severo), Larissa ficou desesperada ao perceber que não conseguia trabalhos e muito menos clientes no famoso Book Rosa – serviço em que a patroa encaminhava suas agenciadas para serem acompanhantes de luxo de ricaços. A moça passou a usar cada vez mais drogas, entrando no fundo do poço ao conhecer Roy (Flávio Tolezani), que lhe apresentou o crack. Totalmente viciada, viveu na cracolândia. Largou o vício ao conhecer o missionário evangélico Emanoel (Álamo Facó).

Luciane – A Lei do Amor (2016-2017)

Luciane de A Lei do Amor
Luciane de A Lei do Amor (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Ex-garota de programa, Luciane era uma mulher divertida e extremamente chamativa. Seu guarda-roupa era repleto de roupas justas, estampas e brilhantes. Foi casada com Hércules (Danilo Granghéia), prefeito da cidade em que a novela era ambientada e cúmplice dos crimes da mãe. A personagem sonhava em ser primeira-dama da presidência da república.

Lívia – O Outro Lado do Paraíso (2017-2018)

Tomaz e Livia da novela O Outro Lado do Paraíso
Tomaz e Livia da novela O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Rica e sofisticada, Lívia era filha da vilã Sophia (Marieta Severo) e irmã de Gael (Sergio Guizé) e de Estela (Juliana Caldas). A moça carregava o drama de não conseguir realizar o sonho de ser mãe e, por isso, desenvolveu um amor incondicional pelo sobrinho Tomaz (Vitor Figueiredo). O menino era filho de Gael e de Clara (Bianca Bin) – que foi separada do filho por causa de uma armação da ex-sogra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade