Mauro Naves é demitido pela Globo após polêmica com caso Neymar

Publicado em 08/07/2019

Contratado há 31 anos da TV Globo, o repórter esportivo Mauro Naves não faz mais parte do time de funcionários da emissora. O profissional estava fora do ar desde junho, quando se envolveu na polêmica de Neymar contra Najila Trindade.

No dia 5 do mês passado, William Bonner leu no Jornal Nacional uma nota que dizia que o jornalista estava fora da cobertura da Copa América. O motivo foi o fato do famoso ter intermediado uma conversa entre o pai de Neymar e o primeiro advogado da mulher que acusa o jogador de estupro.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informou a assessoria do canal por meio de um comunicado enviado ao Notícias da TV.

Contudo, segundo o portal, Mauro não deixou a emissora de maneira amigável e se queixou com os colegas que estava sendo demitido por causa da confusão envolvendo Neymar. Naves receberá todos os direitos trabalhistas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade