Longe da TV paga, Esporte Interativo bomba na web e ultrapassa o Grupo Globo

Publicado em 30/07/2019

Em novembro do ano passado, o Esporte Interativo surpreendeu os telespectadores ao anunciar a sua saída da TV paga. Contudo, quase um ano após a decisão, a empresa segue crescendo na web e ultrapassando a concorrência.

De acordo com números divulgados pelo Notícias da TV, no primeiro semestre deste ano, Fox Sports, ESPN e os canais de esportes do Grupo Globo (Globo Esporte e SporTV) possuem menos interações e visualizações que o EI no Facebook, Twitter e Instagram.

O veículo esportivo da Turner teve um crescimento nas redes sociais de 25% em comparação com o mesmo período do ano passado. A exibição da Champions League serviu para impulsionar esse resultado.

Vale lembrar que a final entre Tottenham e Liverpool, que aconteceu no dia 1º de junho, rendeu 10.3 milhões de visualizações, 1.3 milhão de interações e 7.4 milhões de usuários únicos. Uma parceria feita com o Face possibilitou as transmissões ao vivo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade