Joelma relembra no Altas Horas dificuldade do público com o nome Calypso: “Falavam eucalipto, colapso”

Publicado em 21/07/2019

Neste sábado (20), foi ao ar na TV Globo a edição do Altas Horas que teve a presença de Joelma. Questionada por Serginho Groisman, a loira relembrou como surgiu o nome da banda Calypso, grupo que ela criou com o ex-marido, Ximbinha.

“Eu criei o nome. Esse ritmo lá no Belém era chamado brega. Quando a gente ia gravar, os músicos sempre falavam calypso. ‘Ah, vamos colocar a bateria calypso’, ‘a guitarra calypso’, Só que não se falava esse nome fora do estúdio”, disse a cantora.

“Falaram ‘ah, não vai dar certo, esse nome é muito difícil, ninguém vai acertar falar’. Ninguém acertava no início. Era eucalipto, calixtro, colapso”, falou a famosa, causando risos. “Foi muito difícil a galara acertar. Depois de um tempo, aí sim”, concluiu Joelma.

Questionada por um rapaz da plateia, a estrela disse que sofreu preconceito quando não era conhecida nacionalmente. “Sofri muito. E não era pelo ritmo, era por ser do Norte”, relembrou a artista, dizendo que um empresário chegou a pedir para ela falar nas rádios que era de São Paulo, e não de Belém do Pará.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade