Internauta acusa Walcyr Carrasco de plágio por cena da novela A Dona do Pedaço

Publicado em 20/07/2019

Walcyr Carrasco mais uma vez viu seu nome envolvido em uma acusação de plágio, agora referente ao seu atual trabalho na Globo, a novela A Dona do Pedaço. Uma jovem alega que o escritor teria se baseado em um conto de sua autoria para criar as cenas em que Vivi (Paolla Oliveira) é humilhada no altar por Camilo (Lee Taylor).

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, a autora da acusação se chama Karine da Silva e tem 25 anos. Ela, que trabalha com filmagens de casamentos, publicou no dia 3 de maio, na rede social Facebook, um conto fictício de sua própria criação.

O texto em questão falava sobre uma noiva que descobre o amado com outra no motel, fotografa a traição e planeja usar as imagens para se vingar do amado, expondo-o em plena cerimônia – exatamente como Camilo fez com Vivi na trama das 21h.

Como a narrativa recebeu várias curtidas e compartilhamentos, Karine acredita que partiu dela a inspiração para as cenas escritas por Walcyr e sua equipe. Ela já acionou a Globo judicialmente, exigindo que a emissora comprove que tais roteiros foram redigidos antes de seu conto ser publicado. Caso isso não aconteça, a moça pretende entrar com um processo formal por plágio contra a emissora.

Mais uma vez

Não é a primeira vez que Carrasco é alvo de uma acusação de violação de direitos autorais. Em 2007, a escritora Shirley Costa Ferreira acusou o novelista de plagiar seu romance Rosácea no enredo de Alma Gêmea (2005), um de seus maiores sucessos na telinha.

No mesmo ano, a também roteirista Letícia Dornelles alegou que Carrasco teria reproduzido bordões escritos por ela para a vilã Rosana Delaor (Talita Castro), da novela Amigas e Rivais, nos diálogos de sua própria antagonista, Ágatha (Cláudia Raia), no mal-sucedido folhetim global Sete Pecados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade