Globo e Record TV trocam comunicados por liderança de audiência em Salvador

Publicado em 16/07/2019

A briga de audiência em Salvador está ficando cada vez mais acirrada. Nesta segunda-feira (15), a TV Bahia/Globo e a Record TV Itapoan divulgaram dois comunicados onde alardeiam a liderança de audiência na Grande Salvador. Mas cada um a sua maneira e com sua métrica de mostrar a ponta do Ibope.

No comunicado da TV Bahia/Globo, a emissora diz que é líder de audiência na média das 24 horas, de domingo a domingo no primeiro semestre de 2019. Além disso, os jornais locais BATV e Jornal da Manhã também estiveram em primeiro lugar.

No entanto, o Globo Esporte BA e o Bahia Meio Dia não foram citados, o que dá a entender que eles perderam para a Record TV e o Balanço Geral BA na faixa de exibição.

Já a filial da emissora paulista diz que liderou de segunda a sexta apenas. No entanto, por uma grande faixa horária: das 7h às 22h. Além disso, foi anunciada a liderança de outros programas da casa. Entre eles, estão o Balanço Geral BA e o Bahia no Ar.

Curiosamente, nesta segunda-feira, a TV Bahia/Globo inaugurou seus novos cenários para seus telejornais. Além do comunicado sobre a liderança de domingo a domingo, a TV Bahia/Globo também divulgou uma peça publicitária que fala de sua liderança no horário nobre da TV (das 18h às 0h).

Veja as campanhas:

Comunicado da Record TV Itapoan sobre liderança (Reprodução/Record TV Itapoan)
Comunicado da TV Bahia/Globo sobre liderança (Reprodução/TV Bahia)

SBT também disputa liderança com Record TV e Globo

Além de Globo e Record TV, o SBT também belisca a ponta do Ibope na capital baiana. Em junho, mais exatamente no dia 2, a TV Aratu/SBT conseguiu liderar a audiência com o Programa Silvio Santos.

Foram 13,5 pontos de média. No mesmo horário, o Fantástico e o Domingo Maiormarcaram 11,5 pontos. 

Contudo, em terceiro lugar ficou o Domingo Espetacular e o Câmera Record, com 9,7 pontos de audiência. A Band Bahia ficou com 1,9 ponto.

Além disso, o programa local Que Venha o Povo completou dois anos e meio vencendo o Encontro com Fátima Bernardes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade