A Globo já tem motivos para sorrir com a nova temporada do The Voice Brasil. A oitava temporada do reality show musical, que vai estrear no próximo dia 30 de julho, dobrou o faturamento publicitário do programa em relação ao que foi arrecadado em 2018 com cotas de patrocínio.
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Neste ano, o reality show comandado por Tiago Leifert terá seis patrocinadores masters. Ou seja, a emissora conseguiu vender todas as cotas disponibilizadas. No ano passado, apenas três. Claro e Bradesco renovaram suas cotas de patrocínio. Quem saiu foi a Dorflex, que não renovou. Entram Deezer, Lojas Americanas, Ford e Cerveja Petra.
O valor de tabela pedido por cada cota master foi de R$ 18,9 milhões. Foi o mesmo preço praticado pela emissora carioca na edição de 2018. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora entendia que o momento do mercado publicitário não era benéfico para um reajuste.
Entretanto, como a Globo não costuma dar descontos no valor de tabela de patrocínios masters, a emissora arrecadará R$ 113,4 milhões apenas com patrocínio na temporada que está para estrear. No ano passado, foram “apenas” R$ 56,7 milhões.
No entanto, vale lembrar que o valor de patrocínio master não conta outros tipos de gastos que o patrocinador possa ter. Entre eles, estão comerciais de 30 segundos dentro de edições do reality show musical. Cada comercial neste perfil, por exemplo, custa R$ 2,620 milhões a mais para o anunciante.
Iza é a novidade da oitava temporada do The Voice Brasil
A cantora Iza é a grande novidade do The Voice Brasil para este ano. A ícone pop entrou no lugar do cantor Carlinhos Brown. Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló continuam como técnicos.
Na coletiva de imprensa da nova temporada, Iza se disse muito feliz pela chance. “Eu sinto que estou aqui com a bênção do Carlinhos Brown, sabe? Eu acho que vai ser um programa muito bacana. As vozes desse ano estão super especiais. E eu acho que, com certeza, várias delas já têm lugar marcado no coração do Brasil”, adiantou a intérprete do hit Pesadão.