Globo decidiu exibir final da Copa do Mundo Feminina de última hora; saiba o motivo

Publicado em 03/07/2019

Para a surpresa de muita gente, o narrador Galvão Bueno anunciou na noite desta terça-feira (02), ao fim do jogo entre Brasil x Argentina na Copa América, que a Globo vai exibir a final da Copa do Mundo Feminina de Futebol no próximo domingo (07), às 12h. O aviso não foi do nada sem motivo.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Globo decidiu apenas nesta terça-feira que iria exibir o jogo de futebol feminino. Foram dois os motivos primordiais. O primeiro é que a repercussão da Copa do Mundo Feminina se manteve alta.

O Grupo Globo tirou como exemplo as audiências no SporTV das quartas de final da competição. Todas as partidas ultrapassaram 1,5 ponto, índice excelente para TV paga e para o futebol feminino.

Todavia, também foi usado como exemplo na Globo desempenho da Band em jogos sem o Brasil. Uma partida exibida pela emissora do Morumbi chegou a fechar com picos de 8 pontos e alcançou a vice-liderança por 14 minutos.

Contudo, o outro motivo e primordial foi conseguir fazer uma grade de programação totalmente dedicada ao Esporte no domingo e conseguir números altos de audiência. O jogo feminino vai ser exibido às 12h e entregará para o Tamanho Família, de Márcio Garcia, às 14h.

O programa fica no ar até 15h30. Nesse momento, começa a transmissão da final da Copa América com um pré-jogo de uma hora e meia.

Globo não planejava exibir final da Copa Feminina

Uma prova de que a Globo não planejava exibir a Copa do Mundo Feminina de início é que o site comercial da emissora não colocou o jogo nos eventos de julho da Globo.

Entretanto, as semifinais e finais da Copa América estavam na lista. Além da Globo, a Band já confirmou que vai exibir a partida final da Copa do Mundo Feminina. A emissora do Morumbi, no entanto, não exibiu as semifinais do torneio. Na Globo, Cléber Machado vai transmitir a partida.

Todavia, procurada, a Globo apenas confirmou a grade de programação com Tamanho Família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade