Globo avança em negociações e deverá continuar com desfiles de Escolas de Samba do Rio em 2020

Publicado em 24/07/2019

A Globo está em negociações avançadas para mostrar o Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. Após problemas e uma quase virada de mesa, o Grupo Especial das Escolas de Samba já começou a negociar com a emissora. Reuniões sobre o assunto já estão ocorrendo.

A situação mais avançada é a da Série A do Carnaval Carioca, uma espécie de segunda divisão do samba fluminense. Os desfiles que ocorrem na sexta e no sábado de Carnaval já estão perto de um acordo.

Segundo o Observatório da Televisão apurou, uma reunião na semana passada entre representantes do Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e a Globo iniciaram as negociações.

As escolas do Grupo Especial deixaram claro que não tem interesse fechar com nenhuma outra emissora. Todas entendem a Globo como a principal apoiadora das Escolas de Samba atualmente.

Procurada pela reportagem, a Globo confirmou que mantém conversas com a Liesa para o carnaval do ano que vem. “Como ocorre todos os anos, a Globo está negociando a transmissão do próximo Carnaval com a Liesa”, afirmou a emissora através de sua Comunicação.

No caso da Série A, o site Carnavalesco destacou nesta quarta-feira (24) uma entrevista com o presidente da Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), entidade que organiza as ligas de Acesso do Carnaval Carioca. Wallace Palhares informou que faltam apenas detalhes para o acordo com a Globo.

“Fomos a primeira liga a conversar com a Globo. Teremos mais um ano de contrato e a possibilidade de fechar mais 3 ou 4 anos. A Globo é uma grande parceira e estamos em conversas bastante adiantadas. As conversas estão muito interessantes. A princípio vamos manter o horário de início dos desfiles dos últimos anos, mas o martelo ainda não está batido”, afirmou Palhares.

Carnaval do Rio de Janeiro ainda dá grande retorno para a Globo

Recentemente, o jornal O Dia noticiou um interesse da Record TV pelo Carnaval do Rio de Janeiro. O Observatório da Televisão apurou que a escolas do Grupo Especial rejeitam um acordo com a emissora paulista, pois confiam na parceria de muito tempo que criaram com a Globo.

Além disso, o Carnaval do Rio ainda é muito bem quisto na Globo. Os desfiles do Grupo Especial e da Série A marcam bom Ibope e a apuração das notas das escolas do Grupo Especial costuma ser uma das maiores audiências da Globo durante todo o ano.

Em 2019, por exemplo, a apuração do Rio marcou 39 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro para a emissora carioca. Em São Paulo, mesmo sem o apelo grande junto ao público paulista, a apuração fechou com 16 pontos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade