ESPN deve anunciar parceiro de Premier League nesta semana; DAZN é favorito

Publicado em 22/07/2019

A ESPN Brasil deve anunciar ainda nesta semana qual será o seu parceiro de transmissão da Premier League na temporada 2019/20. Alguns detalhes burocráticos evitaram o anuncio oficial antes deste período.

Na briga, estão Band, RedeTV! e a plataforma DAZN. A última é grande favorita e é bem difícil que uma reviravolta no caso ocorra.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a proposta do DAZN foi considerada irrecusável internamente. A plataforma do Peform Group ofereceu o licenciamento da FA Cup e uma quantia em dinheiro. As condições foram bem superiores em relação aos concorrentes, que só ofereceram dinheiro para a emissora esportiva da Disney.

No entanto, a ESPN Brasil ainda não fechou o martelo. O fato da Premier League ter celebrado o crescimento de audiência do torneio no Brasil por conta da exibição em TV aberta na RedeTV! também foi outro fator que fez o anúncio ser feito de forma mais calma e bem pensada.

Mesmo com a entrada do DAZN na disputa pelo torneio, existe um otimismo na Band e na RedeTV! para que a ESPN queira manter a exposição de TV aberta para a Premier League. É nisso que os executivos das emissoras abertas confiam.

Procurada para comentar o assunto pelo Observatório da Televisão, a ESPN Brasil diz que não comenta negociações em andamento. Já o DAZN também não se pronunciou sobre a negociação.

A Premier League começará sua temporada 2019/20 no dia 9 de agosto, uma sexta-feira. O jogo entre Liverpool e Norwich City abrirá a temporada da liga de futebol mais disputada do mundo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade