Conheça os primeiros escolhidos dos técnicos na oitava temporada do The Voice Brasil

Publicado em 31/07/2019

Com apresentações marcantes, os times da oitava temporada do The Voice Brasil começaram a ser montados na última terça-feira (30), na Globo. Buscando a quinta vitória consecutiva na atração, Michel Teló finalizou a primeira noite de Audições às Cegas com três vozes garantidas.

O técnico conquistou o coração e a confiança da paraibana Maria Kamila, do paulista Fernando Junior e da carioca Bruna de Paula. Já a estreante Iza, que está substituindo Carlinhos Brown, recrutou os paulistas Tony Gordon e Alexa Marie. Marcando presença no reality musical desde 2018, Ivete Sangalo foi escolhida pela mineira Claro Castro e pela paraense Receba Lindsay.

Presente desde a primeira edição do The Voice Brasil, exibida em 2012, o experiente Lulu Santos garantiu em seu grupo carioca Carol Coutas e gaúcha Paula Araújo.

Sob apresentação de Tiago Leifert, o programa ainda surpreendeu os telespectadores ao preparar uma pegadinha com o cantor Daniel. Técnico da atração até 2014, o artista surgiu no palco cantando a música Como Vai Você, na tentativa de virar uma das cadeiras.

Cantor Daniel no palco do The Voice Brasil
Cantor Daniel no palco do The Voice Brasil Foto Isabella Pinheiro Gshow

Na noite passada eu não consegui dormir. Eu confesso que tinha a curiosidade de sentir o que tanta gente sente aqui nesse palco, que para mim é sagrado. E é uma sensação incrível”, revelou o cantor, que virou as quatro cadeiras. A estreia ainda contou com uma performance especial de Ivete, Iza, Lulu e Teló, que homenagearam Dominguinhos cantando juntos a música Eu só quero um xodó.

Conheça a trajetória dos primeiros aprovados a seguir:

Tony Gordon (53 anos, São Paulo/SP)

Participante Tony Gordon
Participante Tony Gordon Foto Isabella Pinheiro Gshow

Primeira voz a se apresentar no reality, Tony vem de família musical e foi criado em meio a nomes como Rita Lee, Jair Rodrigues e Cauby Peixoto. É filho do cantor de jazz Dave Gordon e sobrinho de Dolores Duran, mas sempre teve como principal inspiração a irmã, a cantora Izzy Gordon. Tem mais de 30 anos de trajetória na música, já se apresentou para uma plateia de 50 mil pessoas, mas nunca gravou nenhum disco. Cantando o sucesso You are so beautiful, de Joe Cocker, Tony virou todas as cadeiras e escolheu a estreante Iza como técnica.

Carol Coutas (32 anos, Petrópolis/RJ)

Participante Carol Coutas
Participante Carol Coutas Foto Isabella Pinheiro Gshow

Estudante de Medicina, Carol diz que é a música o que realmente cuida de sua alma. Apaixonada por rock, formou a primeira banda aos 16 anos, escondida dos pais. Já se apresentou em bares e festas da faculdade. Hoje cantora solo, Carol vê no The Voice Brasil a chance para seguir na carreira artística. Escolheu Brasil, de Gal Costa, para sua apresentação e foi aprovada no time de Lulu Santos.

Maria Kamila (29 anos, João Pessoa/PB)

Participante Maria Kamila
Participante Maria Kamila Foto Isabella Pinheiro Gshow

Depois de verem Maria Kamila cantando, aos 16 anos, os pais de uma amiga a incentivaram a se dedicar à música. Quatro anos depois, ela se apresentou em um especial de Natal e não parou mais. Já integrou bandas de reggae, pop rock e forró. Hoje está se formando na faculdade de Música, dá aulas de canto e é vocalista da banda Os Gonzagas, que já se apresentou também no SuperStar. Maria conquistou sua vaga no Time Teló, que virou na última nota, cantando Feira de Mangaio, de Clara Nunes.

Alexa Marie (46 anos, São Paulo/SP)

Participante Alexa Marie
Participante Alexa Marie Foto Isabella Pinheiro Gshow

A participante é backing vocal profissional e já trabalhou com artistas como Negritude Jr, Vanessa Jackson, Nando Reis e Luciana Mello. Até hoje persegue o sonho de ser reconhecida como cantora e, atualmente, é backing vocal do grupo Art Popular. Considera que a black music está voltando à moda e quer defender o estilo no programa. Por isso, escolheu para sua audição a música Somebody else’s guy, de Jocelyn Brown, com a qual virou as quatro cadeiras – inclusive a de Lulu Santos, que foi bloqueado por Iza – e entrou para o time da técnica estreante.

Clara Castro (22 anos, Belo Horizonte/MG)

Participante Clara Castro
Participante Clara Castro Foto Isabella Pinheiro Gshow

Os pais, tios, irmã e avós de Clara cantam e tocam violão e essa referência foi determinante para que ela se interessasse pela música. Empenhada em começar uma carreira artística, mudou-se da pequena cidade de Prado, na Bahia, para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde teria uma maior oferta de barzinhos para se apresentar. Com Is this love, de Bob Marley, Clara virou as cadeiras de Ivete, Teló e Iza e optou por seguir no time da cantora baiana.

Bruna de Paula (25 anos, Rio de Janeiro/RJ)

Participante Bruna de Paula
Participante Bruna de Paula Foto Isabella Pinheiro Gshow

Trancista e maquiadora profissional, a carioca é apaixonada por música. Incentivada pelo pai, que é cantor de samba enredo, produtor musical e compositor, Bruna faz apresentações no estilo “voz e violão” em eventos culturais, bares e casamentos. Sua grande meta é divulgar seu trabalho como cantora e ter o reconhecimento do público, por isso sempre enxergou a vaga no reality musical como um sonho. Ele virou realidade por meio de sua performance com a música Malandro, de Jorge Aragão. Bruna foi aprovada por todos os técnicos e optou pelo time de Michel Teló.

Fernando Junior (30 anos, São Paulo/SP)

Participante Fernando Junior
Participante Fernando Junior Foto Isabella Pinheiro Gshow

O participante sempre gostou de ver os pais tocando violão e ganhou seu primeiro exemplar do instrumento aos dois anos de idade. Aos sete, começou a aprender a tocar, mas foi cantando em um grupo gospel que ele se destacou, aos 14 anos. Já viajou pelo Brasil cantando em um coral religioso, durante sete anos. Em seguida, começou a divulgar seu trabalho solo na internet e a se apresentar em bares e eventos. Além de cantar, também gosta de compor e está trabalhando em um primeiro EP. Nas Audições às Cegas, Fernando cantou o pagode Trovão, de Dilsinho, e garantiu sua vaga no time de Michel Teló.

Paula Araújo (22 anos, Passo Fundo/RS)

Participante Paula Araujo
Participante Paula Araujo Foto Isabella Pinheiro Gshow

Paula começou cedo sua carreira na música. Canta desde os três anos de idade, acompanhada pelo toque de acordeom do seu pai. Aos oito, começou a aprender a tocar piano e hoje dá aulas do instrumento na mesma escola onde estudou. Lançou seu primeiro CD aos 16 anos, cantando músicas autorais em inglês. Paula escolheu o clássico Bohemian Rhapsody, do Queen, para sua apresentação e virou a cadeira de Lulu Santos.

Rebeca Lindsay (28 anos, Belém/PA)

Participante Rebeca Lindsay
Participante Rebeca Lindsay Foto Isabella Pinheiro Gshow

A última voz aprovada da noite começou a cantar aos seis anos de idade, em um grupo musical infantil da igreja. Sempre se dedicou à música e já foi backing vocal de cantores como Dorgival Dantas e Eliane – a rainha do forró. Com a banda AR 15 ficou começou a se apresentar na TV e em rádios locais, e se destacou ainda mais com suas versões nacionais de músicas em inglês. Com o grupo, já gravou quatro DVDs. Conquistou sua vaga no time de Ivete Sangalo com o hit Disk me, de Pabllo Vittar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade