Band vai produzir programa para o Nordeste apresentado por digitais influencers

Publicado em 25/07/2019

A Band está produzindo um programa para duas emissoras no Nordeste que será apresentado por digitais influencers da região. A atração é produzida em Salvador (BA) em parceria com a agência Criativa, uma das maiores da Bahia. O programa terá conteúdo convergente entre televisão e internet e vai estrear ainda nesse segundo semestre.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o nome do programa será Hiperconectados. A estreia na televisão será em novembro, nas emissoras da Band na Bahia e em Sergipe.

Já nas redes sociais dos influentes escolhidos para participar da atração, o conteúdo começará a ser publicado no final de agosto. Os influentes ainda estão sendo fechados. A prioridade é para famosos no Instagram de Bahia e Sergipe.

Apesar de ser veiculado principalmente na TV, o projeto traz uma proposta transmídia, com toda linguagem característica das redes que acabaram por se tornar os principais veículos de comunicação com as novas gerações.

O investimento no programa faz parte de uma série de investimentos que a Band pretende fazer em conteúdo online em todo o Brasil. Em São Paulo, por exemplo, jovens jornalistas serão contratados para produzir conteúdo para o canal oficial no YouTube da emissora.

Chamado de Band Online, o projeto engatinha apenas este ano. Sobre o programa Hiperconectados, um perfil oficial também foi criado para seguidores acompanharem as novidades da atração. No Instagram, ele foi chamado de @hiperconectadosnaband.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade