Band lança boletim de notícias ao estilo G1 em 1 Minuto

Publicado em 22/07/2019

De forma interna, a Band anunciou na sexta-feira (19) uma parceria com o Google através do YouTube. Neste novo negócio, 16 recém formados serão selecionados para produzirem conteúdo para a internet. O Observatório da Televisão apurou que o projeto envolve um jornal diário com transmissão direta e ao vivo no YouTube e um boletim de notícias que terá transmissão também na TV aberta durante a programação. A primeira edição do boletim deverá ir ao ar já no próximo dia 5 de agosto.

O Diretor Executivo de Jornalismo, André Luíz Costa, acompanhando de Allen Chahad e Andressa Guaraná, ambos Chefe de Redação, se reuniram com parte dos funcionários do setor para contarem a novidade e alinharem algumas novas diretrizes que resultarão nas ditas estreias.

O jornalismo da Band está passando por constantes mudanças em âmbito nacional e regional. Além das atenções voltadas para colocar no ar o Bora São Paulo, nova atração de Joel Datena nas manhãs da emissora, que está sob o guarda-chuva do jornalismo, também está sendo planejado um novo telejornal noturno, com a possibilidade de ter Rafael Colombo no comando.

A permanencia do Café com Jornal no ar também foi outra decisão tomada pela direção da Band. O fim do jornalístico de Luiz Megale e Joana Treptow chegou a ser decretado, porém, devido aos ajustes de grade e adiamento do programa de Joel Datena, a emissora viu a necessidade de mantê-lo.

Ainda de acordo com o apurado, o Café com Jornal passará por reformulação e seu horário será das 5h às 7 horas da manhã, entregando para Joel Datena. Vale ressaltar que o programa é a ‘menina dos olhos’ de Jhonny Saad; extingui-lo seria um risco.


© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade