Ator de filmes eróticos participa do Xaveco e é reconhecido pelo público

Publicado em 07/07/2019

O público que acompanhava a edição deste domingo (7) do quadro Xaveco, no Domingo Legal, percebeu a presença de um famoso ator de filmes eróticos: trata-se de Saad. Embora o jovem rapaz tenha aparecido rapidamente em alguns flashes, foi o suficiente para que ele fosse reconhecido pelo público consumidor dos seus filmes, que prontamente repercutiu nas redes sociais. Saad tem cerca de 183 filmes lançados no mercado, entre eles: filmes direcionados ao público LGBTQA+ e héteros também.

Na atração de namoros do SBT, a intenção era conquistar o coração da participante Janaína Paiva, porém o ator foi eliminado logo no início. Nas últimas semanas os critérios seletivos para o quadro Xaveco geraram polêmica após um banner promocional da VS Produções, agência que seleciona parte desses participantes, ter viralizado nas redes sociais.

No anúncio em questão, estava a exigência de que o candidato, para participar do famoso quadro comandado por Celso Portiolli, precisaria ser heterossexual. O Observatório da Televisão apurou que a produção do Domingo Legal tem como necessidade a parceria com agências para a seletiva dos candidatos do Xaveco, pois o número de pessoas chega a cerca de 240. Porém, os trâmites e critérios de escolha dos mesmos ocorrem de maneira independente.

Conhecido como Saad, ator de filmes pornôs gay participou do programa Xaveco
Conhecido como Saad ator de filmes pornôs gay participou do programa Xaveco Reprodução SBT

O SBT disse que não se envolve no processo de escolha promovido pelas agências. Os candidatos chegam prontos à emissora, e lá, todos passam por uma análise através de questionário com 80 perguntas. A direção também informou à reportagem que jamais exigiu que os participantes do Xaveco fossem heterossexuais e que também não autorizou a empresa VS Produções a fazer o anúncio utilizando foto de Celso Portiolli. A emissora irá contatar a agência para que ela deixe de veicular o anúncio.

Em contato, a VS Produções explicou que entende o ato preconceituoso e que o anúncio já foi retirado do ar. Eles ressaltam que também são procurados por homossexuais interessados em participar do Xaveco e que inclusive alguns já participaram do programa. A responsável pelo anúncio explicou que não se atentou às informações e que não tem qualquer preconceito: “Escrevemos ‘hétero’ por que é a ideia de casal que eu tinha“, finalizou.

Xaveco foi originalmente exibido em 1997, em formato de programa solo, e retornou ao Domingo Legal como quadro no início de 2019, tornando-se sucesso de audiência.

Confira o Xaveco deste domingo (7) na íntegra:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade