Youtuber entra em estúdios abandonados da Manchete e encontra até cenários mofando

Publicado em 21/06/2019

Um grupo de exploradores do canal Montezano TV, do YouTube, decidiram entrar no abandonado complexo de Água Grande, que pertencia a extinta Rede Manchete. Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o lugar recebeu gravações de programas de entretenimento e, principalmente, novelas. Hoje, está abandonado, sujo e com muito da história da TV brasileira mofando no chão.

No vídeo, aparece o líder do grupo e dono do canal chamado Renan. Ele e mais três pessoas entram na localidade e vasculham salas de operações, galpões e pequenos cenários que ainda estão montados no local. Lá, foram encontradas várias relíquias da TV brasileira, que estão mofando pelo abandono e descaso com a memória de uma das mais importantes TVs do Brasil.

Todavia, no vídeo, é possível notar roteiros da novela Brida jogados no chão. A trama foi a última produzida pela Manchete no local e foi não foi finalizada por falta de pagamentos para a equipe de produção. Alguns papéis tinham instruções técnicas de gravações. Outros, de falas de personagens.

Porém, também foram encontradas instruções de saída para equipamentos para Manaus, que foram usados nas gravações da novela Amazônia, feita entre 1991 e 1992. A trama foi um dos maiores fracassos da história da emissora.

Entretanto, chamou mesmo a atenção a poeira e abandono do lugar. Tudo estava jogado e entulhado. Os próprios exploradores informam que se chocaram com a falta de cuidado. O vídeo teve apenas uma primeira parte postada. O dono do canal promete uma nova parte a ser publicada muito em breve.

Até aqui, o vídeo não teve muito alcance. Ele tem apenas 2 mil views. No entanto, já acumula mais de 50 comentários. Mas no Twitter, o vídeo já repercute fortemente.

Rede Manchete faliu em 1999

A Rede Manchete saiu do ar em 10 de maio de 1999, após ser comprada por Amilcare Dallevo Jr e Macelo de Carvalho. A emissora teve um período de transição e em novembro, mudou de nome. Virou RedeTV!. Atualmente, a dívida da massa falida da Rede Manchete é avaliada em R$ 536 milhões.

Veja o vídeo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade