Viviane Araújo no Tamanho Família
Viviane Araújo no Tamanho Família (Reprodução)

Viviane Araújo foi uma das convidadas do programa Tamanho Família deste domingo (16). A atriz lembrou sua trajetória na televisão, relatando que seu caminho foi diferente das demais atrizes. Apaixonada por samba, ela contou que por ter se destacado durante o Carnaval, conseguiu um lugar no Zorra Total, em 1999 e posteriormente em minisséries, e na Escolinha do Professor Raimundo (2001).

Viviane contou que quando recebeu o convite para sua primeira novela, Império (2014), seu pai estava vivo, mas faleceu antes que a trama de Aguinaldo Silva pudesse estrear. “Tive um parceiraço que foi o Aílton Graça. A gente fez um casal que deu super certo. Isso fez com que a personagem rendesse muito. Ganhei o prêmio Extra de atriz revelação”. Perguntada sobre sua relação com a música Não Deixe o Samba Morrer, de Alcione, Araújo se emocionou.

“Essa música quando você se imagina longe de tudo o que você já viveu, já passou, claro que a gente não é eterno, não vai fazer o que a gente já fez há 20 anos. Eu me vejo quando eu não tiver mais naquela avenida, naquele palco que é tão mágico, enérgico, surreal para mim. É amor verdadeiro, paixão… E isso move a gente, e aquilo ali para mim é sagrado, respeitado”, explicou.

O Salgueiro sua escola de samba do Coração, entrou no palco cantando uma um samba-enredo especial para Viviane Araújo, que a fez cair no choro, sobretudo quando sua mãe, entrou no palco segurando seu Troféu Extra de Atriz Revelação.

Confira a letra do samba-enredo abaixo:

Salgueiro homenageia Viviane Araújo no Tamanho Família
Salgueiro homenageia Viviane Araújo no Tamanho Família (Reprodução)

Vem com amor na alegria/A talentosa Viviane vai se apresentar/No palco ou na tevê, na Sapucaí primeiro, salve a musa do Salgueiro/ O som do tamborim ecoa e faz ela sambar, sambar/ És minha inspiração/ Nessa canção brilha/ Rainha das rainhas no seu trono vem sentar/ No coração bate o vermelho e bota o povo pra cantar/ Tem batuque, tem magia, samba no pé, foi garota do fantástico! Que Mulher!/ Na ginga do corpo, o verde mancha a rainha…/ Vivi é deusa da Avenida

Da Família a herança/ Com fé e esperança, seu pai a te guiar, seu carisma encanta/ O troféu levanta, com o povo a te aclamar/ Seu Império é realidade/ Na tela, tá no clima/ Lá em cima uma estrela brilha/ Te ensina a ser especial/ Vivi, você é show/ Talento, samba e carnaval.

O último trabalho de Viviane na televisão foi como a cabeleireira Neide, na novela O Sétimo Guardião. A atriz também atuou em Rock Story e foi a vencedora do reality A Fazenda 5, na Record TV.

Últimos vídeos do Canal no YouTube