Vitória do Brasil contra Itália na Copa do Mundo Feminina explode audiência da Globo; confira prévia

Publicado em 18/06/2019

A vitória por 1 a 0 da Seleção Feminina contra a Itália, na Copa do Mundo Feminina de futebol, rendeu altíssima audiência para a Globo na tarde desta terça-feira (18). A partida consolidou o avanço de fase das meninas do Brasil, que podem enfrentar duas potências no futebol entre mulheres. Alemanha ou Estados Unidos podem vir no futuro do Brasil.

Entretanto, a emissora carioca já tem o que comemorar. A partida, segundo dados prévios, obtidos pelo Observatório da Televisão, marcou média de 21 pontos de audiência e 40% de participação. A narração do jogo decisivo foi de Luís Roberto, com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, entre 16h e 17h52.

Contudo, se consolidados, serão seis pontos acima, ou 40% a mais de audiência em relação a média do horário nas quatro terças-feiras anteriores.

Além disso, foram 8 pontos de participação acima da média da faixa também nas últimas quatro terças-feiras. Ou seja, de cada 100 televisores, 40 estavam ligados na Globo.

Todavia, no Rio de Janeiro, os índices foram ainda melhores. Foram 23 pontos de audiência e 44% de participação.

Entretanto, isso significa seis pontos acima de audiência, ou 35% de crescimento em relação a média das quatro terças-feiras anteriores. Também foram nove pontos de participação acima da média da faixa horária.

Os números consolidados serão divulgados na manhã desta quarta. Se confirmados, será a maior audiência da Seleção Brasileira feminina até aqui na Globo, o que representa bastante para um esporte que ainda luta para crescer no Brasil.

Copa do Mundo Feminina com cobertura inédita na Globo

Vale lembrar que nunca antes o Mundial feminino de futebol teve uma cobertura tão grande na TV. 2019 foi o primeiro ano em que a Globo exibiu os jogos das meninas da Seleção Brasileira em TV aberta, um deles com narração de Galvão Bueno, principal locutor da emissora. 

Contudo, a Band manteve sua cobertura tradicional. A emissora dos Saad exibem mundiais femininos desde os anos 90. 

Porém, no canal esportivo da Globo, todos os jogos estão sendo transmitidos por algum dos três canais.

Nas partidas da Seleção Brasileira, grandes nomes como Milton Leite, Gustavo Villani e Luiz Carlos Jr estão se revezando nas transmissões. Os comentários são da jornalista paranaense Nadja Mauad.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade