Repórter da Band se revolta e acusa a TV Globo de usar o seu trabalho como se fosse exclusivo

Publicado em 19/06/2019

Nesta terça-feira (18), Maicon Mendes, repórter da TV Band, usou o Twitter para fazer acusações contra a TV Globo. Segundo o profissional, a platinada usou o seu trabalho como se fosse material exclusivo do veículo de comunicação.

O registro que virou alvo de reclamação foi um vídeo de Paulo Cupertino, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais do artista, fugindo de onde aconteceu o crime, no último dia 9.

“Estou trabalhando no Caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia. Com reportagens exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Pra ver a Globo copiar o meu trabalho e colocar como Exclusivo deles?”, indagou o jornalista.

“Eu sempre defendi um jornalismo sério, ético, com credibilidade. Globo, isso que vocês fizeram com o meu trabalho está certo? Exclusivo? Vocês conseguiram esse material como exclusivo? Triste, lamentável…”, seguiu Mendes, que ainda teve o apoio de Fabio Pannunzio.

“Mais uma vez a Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega Maicon Mendes para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são”, apontou o profissional.

“Obrigado amigo Fabio. Estou triste em ver tudo isso. Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela Band em rede nacional. E de novo a Globo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora. Mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes”, agradeceu Mendes.

Veja:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade