RedeTV! recusa comentar uso não autorizado de entrevistas do SBT e Record TV no Superpop

Publicado em 12/06/2019

A RedeTV! admitiu que não se pronunciará sobre uma falha que o Superpop cometeu com o SBT e Record TV na última segunda-feira (10). Apresentado por Luciana Gimenez, o programa exibiu trechos das entrevistas exclusivas que as emissoras fizeram com Najila Trindade, mulher que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão, sem dar os devidos créditos.

O Observatório da Televisão tentou o primeiro contato com a RedeTV! por volta das 10h30 desta terça-feira (12), mas não obteve respostas. Contactando a emissora novamente no período vespertino, na faixa das 15h, o site ouviu que a empresa “não vai comentar o caso”.

Na edição que destacou o caso Neymar, a atração de Gimenez utilizou as entrevistas das concorrentes para Paulo Camargo, especialista em linguagem corporal, analisar se Najila estava sendo verdadeira ao narrar seu encontro com o craque do Paris Saint-Germain.

Nos momentos em que os trechos foram analisados, os logotipos dos canais de Silvio Santos e Edir Macedo foram tampados por um borrão e substituídos pela frase: “imagem de internet”.

Originalmente, o SBT revelou o material exclusivo com a modelo no dia 05 de junho, no jornal SBT Brasil. A entrevista foi conduzida por Roberto Cabrini, apresentador do Conexão Repórter. Já a Record mostrou a conversa inédita que Najila teve com o jornalista Raul Dias Filho no dia 09 de junho, no Domingo Espetacular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade