RedeTV! não tem planos de voltar a produzir dramaturgia

Publicado em 23/06/2019

Na contramão da maior parte das emissoras de TV aberta, a RedeTV! não possui qualquer intenção de voltar a investir em teledramaturgia nos próximos tempos. Isso inclui tanto a retomada de produções próprias quanto a possibilidade de importar folhetins de outros países. Como fazem, por exemplo, SBT e Band.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, até mesmo a parceria com produtoras independentes, como alternativa para garantir a exibição de algum conteúdo dramatúrgico nacional, já está completamente descartada. Ao menos a curto e médio prazo.

A ordem agora na emissora de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo é seguir investindo apenas em programas de auditório e de fofoca, filões que lhe vêm garantindo bons resultados em audiência. Além, é claro, do humorístico Encrenca, um dos programas favoritos do público da casa.

A última investida da RedeTV! em teledramaturgia se deu há mais de dez anos, em 2007. Trata-se de Donas de Casa Desesperadas, versão nacional da aclamada série norte-americana Desperate Housewives. Mesmo contando com nomes do calibre de Lucélia Santos e Sônia Braga no elenco, a atração tupiniquim foi um fracasso e desanimou a emissora quanto a novos projetos no segmento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade