RedeTV! não credita Record e SBT ao usar entrevistas exclusivas de Najila Trindade

Publicado em 12/06/2019

O Superpop pode ter provocado um climão com a Record TV e o SBT ao abordar o caso Neymar na última segunda-feira (10), na RedeTV!. É que o formato apresentado por Luciana Gimenez exibiu trechos das entrevistas que as emissoras concorrentes fizeram com Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de estupro, sem dar os devidos créditos.

Nos momentos em que as imagens apareceram no programa, os logotipos dos canais de Edir Macedo e Silvio Santos foram tampados por um borrão e substituídos pela frase: “imagem de internet”. A edição do Superpop durou pouco mais de uma hora.

Sob a comando de Gimenez, Paulo Camargo, especialista em linguagem corporal, analisou se Najila estava sendo verdadeira ao narrar o encontro com o craque do Paris Saint-Germain nas entrevistas.

A promotora Eliana Passarelli, a psicóloga Suzy Camacho e o apresentador Jorge Lordello também estavam na atração. Segundo o Notícias da TV, a Record e o SBT “confirmaram que a produção do Superpop sequer procurou as emissoras para que liberassem os respectivos conteúdos”.  

Originalmente, o SBT revelou o material exclusivo com a modelo no dia 05 de junho, no jornal SBT Brasil. Najila concedeu sua primeira entrevista para Roberto Cabrini, apresentador do Conexão Repórter.

Atualmente, a conversa está disponibilizada na íntegra no canal oficial do programa investigativo no YouTube. Já a Record exibiu a conversa inédita que Najila teve com o jornalista Raul Dias Filho no dia 09 de junho, no Domingo Espetacular.

O Observatório da Televisão entrou em contato com a RedeTV! para obter informações sobre o acontecimento. Porém, até o momento, não houve resposta.

Confira dois momentos em os logotipos da Record e SBT foram ocultados:

Imagem da entrevista de Najila no Domingo Espetacular usada pelo programa Superpop
Imagem da entrevista de Najila no Domingo Espetacular usada pelo programa Superpop Foto Reprodução RedeTV
Imagem da entrevista de Najila no Conexão Repórter usada pelo programa Superpop
Imagem da entrevista de Najila no Conexão Repórter usada pelo programa Superpop Foto Reprodução RedeTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade