Preocupada com alguns excessos que estão ocorrendo no Instagram, a Record TV discute internamente um guia interno para os seus jornalistas que fazem publicidade em suas contas no Instagram. O objetivo da emissora paulista é coibir os excessos que estão ocorrendo, principalmente, com apresentadores locais que tem grande popularidade.
Veja também:
- Quem vai ganhar o BBB 24? Davi, Isabelle ou Matteus? Enquete revela o possível vencedor de hoje
- Após realizar o sonho mais lindo de Zinha, João Pedro abre o coração e revela o seu maior segredo em Renascer: "Pecado!"
- Quem será? Amante de Eliana mata filho querido de José Inocêncio em cena mais triste de Renascer
O Observatório da Televisão apurou que, nos últimos vinte dias, pelo menos duas reuniões sobre o assunto aconteceram no departamento de Jornalismo da rede de televisão.
A rede de Edir Macedo não quer proibir seus contratados de fazerem publicidade, até porque entendem que é um bom atrativo para trazer contratados de outras emissoras.
Entretanto, a direção de Jornalismo está levantando inúmeros casos de apresentadores que exageraram. A ponta do iceberg para a medida foi uma jornalista/apresentadora policial que usou o próprio filho para faturar.
A apresentadora o incluiu em campanhas de promoção para uma marca de câmeras de segurança e um consultório dentário, expondo o garoto para mais de 500 mil seguidores.
Após o caso chegar em São Paulo, a discussão para tal guia começou. As conversas ainda são preliminares e não se tem previsão de quando este guia será distribuído em toda a rede.
Contudo, vale ressaltar que a intenção é dar alguns toques que não prejudiquem a credibilidade dos jornalistas e evitar que se perca a noção. Outra dica que será dada são o tipo de fotos que se pode postar, sem muitos decotes ou sexualizada demais.
Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Record TV disse apenas que “atualmente não existe nenhum guia sobre o tema”.
Record TV cresce em Ibope pelo Brasil
Entretanto, a preocupação com as postagens de seus apresentadores locais tem fundamento.
Atualmente, a emissora está em franco crescimento pelo Brasil, principalmente no horário da hora do almoço.
Com o noticiário local, no último dia 13, a Record TV liderou o Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT) das 12h às 15h. Marcou 10,1 pontos contra 9,8 pontos de audiência.