Rafa Vitti destaca qualidades e defeitos de João, seu personagem em Verão 90: “Um pouco teimoso”

Publicado em 26/06/2019

Rafa Vitti está entrando na reta final do seu trabalho em Verão 90, atual novela das sete da Globo. Interpretando o João Guerreiro, que teve momentos de altos e baixos na trama, o ator revelou quais características enxerga como positivas e negativas no seu personagem.

O que eu mais gostei no João foi a capacidade de superar as adversidades com confiança, esperança e coragem. Ele é uma pessoa com bastante resiliência, um cara bem inspirador. Lidar da melhor forma com as adversidades da vida, eu acho que é uma boa qualidade“, analisou em entrevista ao Observatório da Televisão.

Ao longo da história, João passou de um simples ex-astro mirim para o homem que assassinou a VJ Nicole (Barbara França). Pelo menos, foi essa a imagem que seu irmão Jerônimo (Jesuíta Barbosa) fez questão de criar. O vilão nunca escondeu sua inveja pelo caçula da família Guerreiro e sua ambição pelo dinheiro e poder.

Já sobre os defeitos do seu personagem, o par romântico de Isabelle Drummond, intérprete da atrapalhada Manuzita, destacou: “Às vezes ele é meio cabeça dura, um pouco teimoso. Principalmente em relação ao irmão. Acho que no tocante a isso, ele é mais endurecido. Talvez, eu gostaria que ele fosse mais disponível.”

Manuzita (Isabelle Drummond) e João (Rafa Vitti)
Manuzita Isabelle Drummond e João Rafa Vitti Foto Artur MenineaGshow

O último capítulo de Verão 90 está previsto para ir ao ar no dia 27 de julho, dando espaço para Bom Sucesso. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a novela será protagonizada por Grazi Massafera.

Rafa torce para o pai no Superchef Celebridade

Atualmente, outro membro da família Vitti está na telinha da Globo: João Vitti. O ator, pai de Rafa, está na nova temporada do Superchef Celebridades, reality gastronômico do Mais Você.

Questionado se está acompanhando o desempenho do pai na atração comandada por Ana Maria Braga, Rafa confessou: “Eu vejo bastante no GShow. Por causa da novela, eu tenho dormido muito tarde e não consigo acordar cedo para assistir.”

Contudo, o marido de Tatá Werneck destacou que tem aproveitado o talento culinário do pai nos momentos em família. “Meu pai está arrebentando, eu sempre soube que ele é muito bom na cozinha. Eu acho que quando somos desafiados, descobrimos que podemos ser melhores. É ótimo para a gente, ele está cozinhando cada vez mais em casa. Não estou mais morando lá, mas quando vou é sempre uma novidade“, afirmou.

Rafa também reforçou sua torcida pelo patriarca da família Vitti na competição: “Quero muito que ele ganhe. Acho que ele vai ficar muito feliz, além da experiência. A experiência de estar ali aprendendo com a Ana Maria Braga e com todo mundo, tendo contato com o público que deve estar saudoso dele.”

*Colaboração André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade