Projeto ambicioso, nova Record News pretende informar mais do que a Globo News

Publicado em 29/06/2019

A Record prepara em segredo uma reformulação profunda e completa em seu braço de notícias, a Record News. A ideia é oferecer uma emissora de notícias moderna e bem diferente do que há hoje no ar. A expectativa é de que tudo fique pronto até 27 de setembro, quando o canal completa 12 anos.

Mas, agora, surge a notícia, por meio do colunista Flávio Ricco, de que o projeto propõe colocar no ar um trabalho ainda mais abrangente que o da Globo News, líder de audiência em notícias no segmento pago. A publicação diz também que a ideia ainda está em fase de aprovação e teria, então, o tempo todo de notícias no ar.

Vale lembrar que a Record News estreou em 2007, com uma superfesta, avisando que acabaria com o monopólio da notícia. O canal não fez nem cócegas na Globo News, principal competidor, e teve seu orçamento drasticamente reduzido. Sua programação contém, atualmente, programas terceirizados, que nada têm a ver com noticiário, como programas de pastores evangélicos.

Além disso, o canal enfrentou dificuldades para entrar na TV paga e culpou o Grupo Globo por isso. Apesar de estar no sistema aberto, a rede só tem um grande nome do jornalismo, Heródoto Barbeiro. O restante da equipe é composto por desconhecidos e as coberturas do canal não ganham destaque junto ao público e à crítica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade