OI OI OI! Veja quatro semelhanças de Malhação: Toda Forma de Amar com Avenida Brasil

Publicado em 19/06/2019

Exibida desde o último mês de abril, Malhação: Toda Forma de Amar está conseguindo agradar o público. Com média de 17,7 pontos de Ibope na Grande São Paulo até aqui, ela também está sendo elogiada pelo público. Porém, algumas pessoas repararam em fatos curiosos.

A trama tem algumas referências a Avenida Brasil, sucesso da Globo exibido em 2012, que foi fenômeno de audiência e repercussão nas redes sociais. Nesta lista, o Observatório da Televisão vai apontar para você, quatro referencias que a novelinha teen da Globo faz a trama de João Emanuel Carneiro.

1 – Trilha de encerramento de Malhação: Toda Forma de Amar é a mesma de Avenida Brasil

O telespectador mais atento já notou isso desde o início. Sempre que encerra um capítulo, a mesma trilha de suspense da antiga novela das 21 horas é usada para criar um clima em Toda Foram de Amar e causar expectativa para o próximo capítulo.

Contudo, apenas uma diferença. Malhação não está usando nenhum tipo de congelamento de imagem, diferente do que Avenida Brasl usava. E que virou meme na internet.

Carminha da novela Avenida Brasil
Carminha da novela Avenida Brasil (Fotos: Divulgação)

2 – O nome das protagonistas

As mocinhas de Avenida Brasil e Malhação: Toda Forma de Amar tem o mesmo nome. Ambas se chamam Rita. Mas as atrizes que fazem o papel são diferentes, é claro. A Rita de Malhação é interpretada por Alanis Guillen. Já em Avenida, Débora Falabella fez o trabalho com maestria.

3 – O nome falso de Rita virou nome da filha em Malhação

Quem era viciado em Avenida Brasil, sabe que Rita (Débora Falabella) usou um nome falso por muito tempo. Em vez de Rita, seu nome verdadeiro, ela foi chamada de Nina.

Todavia, em Malhação: Toda Forma de Amar, Nina virou o nome da filha que Rita (Alanis Guillen) tanto quer recuperar.

Na trama, ela teve o bebê roubado. Agora, a filha da jovem disputa a guarda com o casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que adotou o pequena Nina.

4 – Trama ágil e elenco enxuto

Assim como Avenida Brasil, Toda Forma de Amar tem um elenco enxuto e uma trama ágil, que se resolve em poucos capítulos.

Contudo, a linguagem visual da novela também lembra planos feitos por Avenida Brasil.

Curiosamente, não existe ninguém na equipe de diretores de Malhação que esteve na novela das 21h. Coincidência?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade