No Shark Tank, fundador da Chilli Beans, Caito Maia, classifica reality como incentivo ao brasileiro empreendedor

O empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans (marca líder de óculos no mercado nacional), está prestes a retornar ao vídeo na quarta temporada do reality de negócios, Shark Tank Brasil, com estreia agendada para sexta-feira (28), às 22 horas no canal Sony. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Maia apontou os fatores que contribuíram para que o programa se tornasse um dos mais reverenciados do seguimento.

Questionado se o Shark Tank estimula o público a se informar sobre o mercado, indústria e empreendedorismo, Caito Maia afirma que sim: “O Brasil está entre os três países com maior número de empreendedores, então, você estar ali botando pilha, fomentando o mercado, em um momento de crise onde estamos com um nível de desemprego muito grande, ter a ideia de empreender e você ter um programa que incentiva isso, é um dos motivos que me fez aceitar fazer o programa“, disse.

Shark Tank Brasil 4 Temporada
Shark Tank Brasil 4ª Temporada (Divulgação)

Comemorando duas décadas de muito sucesso da Chilli Beans, Caito Maia hoje conta com uma rede com 804 lojas franqueadas em nove países e faturamento de 700 milhões de reais. Um verdadeiro fenômeno! O empresário classifica os empreendedores da nova temporada do Shark Tank de alto nível. “O que percebemos é que os empreendedores evoluíram. Eles estão mais espertos, estão mais preparados, isso é muito especial. O que a gente percebe é que eles estão sabendo mais vender pra gente [tubarões], e nós estamos mais sacados, mais malandros“, completou.

Sobre o que fez aceitar o convite para integrar o time de tubarões da atração, ele diz: “Fomentar o empreendedorismo brasileiro, ter contato, poder ajudar e também aprender. Não estou lá só para ensinar, estou lá também para aprender“, finalizou o gigante do business.