Na Band, novela portuguesa Ouro Verde terá exibição dublada

Publicado em 17/06/2019

Como adiantado com exclusividade pelo Observatório da Televisão, a Band comprou a novela portuguesa Ouro Verde, produzida em 2017 pela TVI. Agora, uma nova informação foi confirmada pela emissora, a história será exibida dublada. A produção também foi vencedora do Emmy Internacional na categoria Melhor Novela.

Após aprovada por Johhnny Saad, ficou acertado que Ouro Verde entrará no ar logo após o fim da novela turca, Minha Vida (O Hayat Benim). Seu elenco é composto por grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona e Zezé Motta, além do português Pedro Carvalho, no ar em A Dona do Pedaço de Walcyr Carrasco como Abel. Silvia Pfeifer também pode ser vista no Brasil como a Mariinha de Topíssima, na Record TV.

O folhetim português teve cenas gravadas em terras brasileiras e em Madrid e conta a história de um jovem que busca por vingança enquanto vive um tórrido amor shakespeariano. Ele precisou fugir e, para não morrer, foi parar no Rio de Janeiro, abandonando assim, a sua amada em Lisboa. A estratégia da novela foi explorar ao máximo as cenas gravadas no Brasil, apontando assim para o seu grande investimento.

Ouro Verde ganhou como Melhor Novela no Emmy Internacional (Divulgação)
Ouro Verde ganhou como Melhor Novela no Emmy Internacional Divulgação

A chamada da novela conta com a canção Casava de Novo, do sertanejo Daniel, como trilha e destaca vários trechos da produção da emissora lusitana TVI, dando destaque não só aos protagonistas, vividos pelos astros locais Diogo Morgado e Joana de Verona, mas também aos atores brasileiros presentes no elenco, como Gracindo Jr. e Zezé Motta.

Polêmicas, referências e trilha sonora brasileira

Ouro Verde também foi uma novela cheia de polêmicas, causando até protestos. Segundo informações publicadas pelo site Jornal de Notícias, de Portugal, a trama abordou de forma errônea sobre a vida de pessoas que sofrem de Doença de Crohn (Uma patologia inflamatória do intestino).

A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI) emitiu uma nota, na época, reclamando da situação. “Em vez de estar a ser feito um trabalho meritório e correto, que poderia estar a contribuir para acabar com a iliteracia em saúde junto dos portugueses, relativamente às doenças inflamatórias do intestino, a TVI está a incorrer em erros terríveis, clínica e cientificamente, que só vão contribuir para aumentar o estigma e a falta de informação da população sobre a doença”, afirmou a APDI, que enviou carta à TVI e se disponibilizou a ajudar os responsáveis pela novela a entenderem melhor a doença.

Outra polêmica tem relação com a o Brasil apresentado na novela, de acordo com especialistas e críticos, Ouro Verde mostrou um Rio de Janeiro e uma Amazônia irreal. Mesmo com tudo isso, a trama foi um verdadeiro fenômeno. Sua trilha sonora contou com temas brasileiros como Velha Infância dos Tribalistas, Boa Sorte da Vanessa da Mata e Zezé Motta na interpretação dos temas Batuque de Angola e Ficar ao teu Lado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade