Morre Max Wright, ator da série Alf, o ETeimoso

Publicado em 27/06/2019

A mídia norte-americana e internacional estão de luto com a perda do ator Max Wright. Ele é conhecido por ter interpretado o pai de família Willie Tanner na antológica série Alf, o ETeimoso, produzida entre 1986 e 1990 pela rede estadunidense NBC e exibida no Brasil por diversas emissoras.

De acordo com informações do portal TMZ, Wright tinha 75 anos e vivia na cidade de Hermosa Beach, no estado da Califórnia. Ele lutava contra um câncer e faleceu em sua própria casa, junto da família. O ator deixa dois filhos adultos, fruto de seus mais de 40 anos de união com Linda Ybarrondo, falecida em 2017.

Max estava afastado da TV desde 2005, quando atuou no telefilme Back to Norm. Já no cinema, sua última aparição se deu um pouco antes, nos longas Easter (2000) e Neve Sobre os Cedros (1999). O astro lutava desde 1995 contra um quadro de linfoma – tumores alojados nas células sanguíneas.

No Brasil, o primeiro canal a transmitir Alf, o ETeimoso foi a Rede Globo, que exibiu o programa no final dos anos 1980. Mais tarde, a atração integrou também a grade da Band, Canal 21 e SBT. Na TV paga, foi vista mais recentemente em emissoras como a Warner Channel e a rede infanto-juvenil Nickelodeon.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade