Globo estreia Ana Thais Matos como comentarista no 1º jogo do Brasil na Copa Feminina

Publicado em 05/06/2019

A seleção feminina de futebol estreia na Copa do Mundo no próximo domingo (09). Pela primeira vez, a Globo transmitirá a campanha do Brasil com uma equipe de craques na narração, comentários e reportagem. A grande novidade será Ana Thais Matos, que surge como comentarista ao lado de Caio Ribeiro.

Veterano no segmento esportivo da emissora, Galvão Bueno fará a narração da primeira partida da equipe feminina, comandada pela craque Marta, contra a Jamaica. Cléber Machado e Luis Roberto farão os outros jogos do Brasil na primeira fase. 

Na França, as repórteres de campo nos jogos do Brasil são Carol Barcellos e Lizandra Trindade, enquanto Raphael de Angelis e Guido Nunes acompanham as outras seleções.

Além dos dribles de Marta e Cristiane com a camisa verde e amarela, vai ser possível acompanhar craques dos Estados Unidos, time tricampeão da competição, da bicampeã Alemanha e de outros 21 países no SporTV.

O canal transmite, ao vivo, 49 jogos do torneio – outros três tem transmissão pelo Globoesporte.com. Para essa maratona, estão escalados os narradores: Luiz Carlos Jr; Gustavo Villani; Milton Leite; Bruno Fonseca; Daniel Pereira; Eduardo Moreno; Jader Rocha; Jota Jr; Julio Oliveira; e Sergio Arenillas.

A repórter Lizandra Trindade acompanha a seleção brasileira feminina na França e acompanha, do campo, as partidas do Brasil para o SporTV
Lizandra Trindade acompanha a seleção brasileira feminina na França e acompanha do campo as partidas do Brasil para o SporTV Foto Globo João Cotta

Os comentaristas selecionados foram: Nadja Mauad; Raphael Rezende; André Loffredo; Carlos Eduardo Lino; Grafite; Lédio Carmona; Mauricio Noriega; Paulo Nunes; Sergio Xavier; e Wagner Vilaron.

Os profissionais ainda contarão com o reforço da rainha das embaixadinhas Milene Domingues, comentarista convidada do SporTV e do Globoesporte.com para a competição. Na Central do Apito, o torcedor ganha toda a experiência de Paulo César Oliveira, Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci.  

Futebol feminino na programação global

Bem antes de a bola rolar, o futebol feminino já serão atração nas plataformas do Esporte da Globo. O Esporte Espetacular exibe uma série sobre a modalidade no país. No próximo domingo (09) o último episódio destaca a seleção atual e a chance derradeira de ver Marta, Cristiane e Formiga na mesma equipe. 

O Globo Esporte prepara para o início de junho um top 5 da Marta, com os cinco lances mais impressionantes da melhor jogadora do mundo. Carol Barcellos prepara três matérias especiais para o Bom Dia Brasil: sobre a época em que o futebol feminino era proibido no país; sobre Formiga, exemplo de longevidade no futebol e recordista de participações em Copas do Mundo; e sobre a seleção brasileira que vai disputar essa edição do torneio, formada por uma mistura de gerações.

Na semana em que a competição tem início, o Encontro com Fátima Bernardes exibe perfis das jogadoras Andressa Alves, Tamires, Cristiane, Formiga e Marta. Elas debatem assuntos como diferença salarial, preconceito, machismo, gravidez no esporte e empoderamento feminino.

No SporTV, o SporTV News traça, até o início do evento, um panorama sobre país-sede, um mapeamento do histórico da competição e perfis de importantes personagens do Mundial.

No Globoesporte.com, o torcedor encontra um guia da competição, com informações e estatísticas de cada participante, matérias especiais, ilustrações de Mario Alberto e análises sobre o futebol feminino no Brasil e no mundo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade