Fora da Band, novelas turcas podem migrar para a RedeTV!

Publicado em 26/06/2019

Fãs de novelas turcas, comecem a rezar! Com a interrupção do filão na Band, que o inaugurou em 2015 com o sucesso Mil e Umas Noites, os folhetins euro-asiáticos poderão passar a ser sintonizados a partir de outro canal brasileiro.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL, existe uma ala dentro da RedeTV! que defende a exibição dessas tramas dentro da programação de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo. Pesa a favor do projeto o sucesso dessas atrações em países de todo o mundo. Especialmente na América Latina.

Como se sabe, a Band vai interromper a sequência de folhetins turcos em seu horário nobre a partir do próximo mês de julho. O atual título, Minha Vida, será interrompido mais ou menos na metade, cedendo lugar à trama portuguesa Ouro Verde, ganhadora do Emmy Internacional 2018.

Caso o projeto de importar novelas da Turquia vingue na RedeTV!, será a primeira vez desde 2013 que o canal transmite um folhetim estrangeiro. Foi nesse período que a casa reprisou, pela terceira vez, a novela Betty, a Feia, seu maior sucesso.

Considerando apenas atrações inéditas, a mais recente delas foi a colombiana Paixões Ardentes, cuja transmissão, em 2004, foi interrompida bruscamente por conta dos baixos índices de audiência que alcançava.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade