Filho de Datena vai apresentar programa na Band de Goiás: “Meu pai me deu muito apoio”

Publicado em 18/06/2019

Após Joel Datena, o apresentador José Luiz Datena terá outro filho seu como apresentador popular. Trata-se de Vicente Datena, o segundo filho do apresentador. O filho de Datena vai apresentar o programa Na Tela, na TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás. A previsão de estreia é para o dia 8 de julho, segundo disse Vicente em conversa com o Observatório da Televisão, mas a data fechada será definida na próxima semana. O novo apresentador está recebendo muito apoio de sua maior inspiração, o próprio pai.

“A previsão é pro dia 8 de julho, mas até a semana que vem, batemos o martelo. Depende de uma questão de cenários, deixar uma coisa mais bem feita”, afirmou o empresário, que fez apenas pequenos trabalhos na televisão. O convite surgiu da própria TV Goiânia, que está fazendo uma reformulação em sua programação. O Na Tela irá misturar jornalismo comunitário, policial e político. Curiosamente, foi na TV Goiânia em que Joel Datena, irmão de Vicente, também começou como apresentador popular.

“A Band de Goiânia está fazendo uma mudança, como todas as emissoras estão fazendo. Realmente, fizeram uma proposta pra mim, e eu gostei. Eles sabiam que eu tinha feito alguns trabalhos na televisão, mas eu fiquei um pouco afastado disso porque sou empresário, mas sempre tive vontade de fazer mais TV”, explicou Vicente.

“Não vai ser só policial, vamos abordar vários temas. Segurança pública, comunidade, até porque pelo horário nós não podemos pegar muito pesado. Nós vamos abordar muito política local”, antecipa Vicente. Ele não esconde que está pegando algumas dicas com Datenão e que vai se inspirar no estilo do pai.

“Meu pai achou bem legal, ele me disse que tenho muito jeito, me deu muito apoio, disse que eu tinha que aceitar. Também peguei dicas com o Joel. Vou me inspirar no meu pai, não escondo isso”, contou Vicente.

Filho de Datena venceu luta contra as drogas

No passado, Vicente chegou a ter problemas com drogas. O fato foi relatado várias vezes por seu pai em seus programas. A última vez foi no Agora É Com Datena, antigo programa dominical de Datenão na Band.

“Eu vivi isso dentro da minha casa durante um bom tempo. Eu tinha certeza absoluta que meu filho, que é uma pessoa maravilhosa e largou há muito tempo essa droga maldita, sempre foi e sempre será um cara magnífico. E um pai de família exemplar, uma pessoa exemplar, e que a droga tinha tomado da gente”, afirmou Datena no ano passado.

Contudo, Vicente venceu o vício e virou um empresário bem sucedido em Goiás, terra que hoje ele ama: “Eu me sinto de Goiás, eu vim pra cá por causa do Joel, meu irmão. Eu moro em Goiânia faz 15 anos, tenho minha vida aqui. Pra me tirar daqui, é bem difícil (risos)”.

Vicente também teve convite para se candidatar a deputado federal em 2018, mas negou. A decisão também foi conjunta com o seu pai. Datenão, como se sabe, quase saiu para senador nas últimas eleições.

Todavia, o filho de Datena explica o que ele e a família preferem: “Tive convite político pra ser deputado federal, mas junto com o meu pai, preferimos não aceitar. Política não é a minha, a nossa (dele e do pai) pra falar a verdade. Nós preferimos cobrar os governantes, fazer esse trabalho junto à população”.

O Na Tela vai ao ar de segunda à sexta, às 13h, a partir de julho, na TV Goiânia/Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade